55+ use a roupa a seu favor e pareça 10 anos mais jovem, sim por Vivien Munaro

Confira algumas dicas de estilo para quem tem mais de 55 anos, que a ajudam a sentir-se 10 anos mais jovem, elegante e confortável com o seu corpo. Truques e formas de disfarçar aquelas imperfeições indesejáveis que vão surgindo com o passar dos anos.

Sendo assim, a questão não passa tanto pelo o que vestir de acordo com a idade, mas sim dar atenção  às mudanças físicas inerentes à passagem do tempo, adequando as peças de roupa e as cores que mais a favorecem consoante o seu tipo físico, gosto pessoal, personalidade e estilo.

ROSTO

Maquilhagem, menos é mais é a palavra de ordem.
Muita maquilhagem numa pele envelhecida é contraproducente pois vai evidenciar ainda mais os sinais de envelhecimento.

Os tons mais claros (bejes, rosas, brancos) ou vivos (vermelhos, laranjas, amarelos, verdes) da parte de cima da roupa são os ideais para rejuvenescer a aparência do rosto (blusas, camisolas, camisas, sweaters, tops etc); tons escuros como o preto, dão um ar mais cansado e envelhecido, assim como evidencia as manchas da pele, mas caso goste de preto, não o use junto ao rosto, escolha um vestido ou uma blusa com um ligeiro decote e coloque um bonito colar de pérolas.
Invista em peças de bijuteria mais vistosas(colares, brincos, pulseiras) ou jóias que modernizem o seu visual, mostrando o seu lado mais elegante e carismático, desviando a atenção das imperfeições do rosto.

Com a passagem do tempo é inevitável a diminuição da acuidade visual e é natural que tenha de usar óculos de vista e óculos de sol graduados. Escolha um modelo que esteja de acordo com o seu tipo de rosto, mas sobretudo que seja uma afirmação de estilo e uma assinatura de marca pessoal.

PESCOÇO

Para disfarçar a zona do pescoço, nada melhor do que recorrer a lenços, écharpes, golas altas justas ou um pouco mais largas e camisas de laçada.

Leia mais  Bolsas de maternidades de luxo HB Store fazem sucesso entre gestantes e mulheres

Tenha no entanto em atenção que este tipo de roupa e acessórios não a favorecem, caso tenha o peito grande ou o pescoço curto.

Os lenços e as écharpes  devem ter cores vivas e padrões, sobretudo se tiver um guarda roupa em tons neutros e lisos, pois vão dar um up  aos seus outfits, além de darem sempre aquele toque de originalidade e elegância.
PEITO, BRAÇOS E CINTURA

Para disfarçar as manchas e a flacidez do peito, use um top por baixo de um decote mais pronunciado.
Para disfarçar a flacidez dos braços, as mangas compridas ou a 3/4 são as melhores opções.

Se a sua cintura já não está tão definida, opte por roupa de  cortes a direito ou em linha A (evasé).
Um bom soutien e lingerie modeladora, são bons aliados para a sua silhueta.
PÉS

Troque os saltos altos por sapatos rasos ou meio salto, ténis (que estão super na moda) ou saltos compensados, pois são práticos para fazer  caminhadas, dando mais estabilidade e equilibrio postural.
VISUAL

O tom sobre tom (cores da mesma família), pode  ser uma excelente opção para tornar o seu visual mais elegante.
Tecidos estampados e padrões para quem gosta de arriscar, dão um certo up ao seu visual e complementam os tons lisos.

As combinações clássicas branco e preto ou os estampados em cores alegres e animal print, são uma boa opção para quem gosta de looks arrojados e de ser singular.

Os casacos de corte direito ou em evasé, usados abertos criam uma linha vertical que alonga a silhueta, sendo óptimos para quem tem um pouco de barriga e a queira disfarçar.
Os casacos de malha têm a vantagem de se adaptarem aos movimentos do corpo, dando um ar prático e citadino ao seu visual