Agronegócio no franchising: Rede está entre as 50 que mais crescem no Brasil

Com modelo home based e de baixo investimento, em menos de quatro anos a Nutrimais alcançou mais de 350 unidades

Fundada em 2012 – mas com entrada no franchising a partir de 2017 – a Nutrimais, rede de franquias de agronegócio especializada na suplementação animal, fechou o ano passado como uma das 50 maiores franquias do país. De acordo com a ABF (Associação Brasileira do Franchising),no “Perfil das 50 Maiores Rede de Franquias do Brasil”, a marca fechou 2019  na 47 º posição do ranking. Com 351 unidades, modelo home based e baixo investimento (a partir de R$ 39.900 mil com uma tonelada de produto incluso), além de ser a primeira, hoje, a Nutrimais é a maior rede de franquias brasileira de agronegócios.

“O agronegócio é um dos setores mais importantes e promissores na economia nacional, porém, curiosamente, existem poucas franquias no setor. Nós fomos os primeiros. Em menos de quatros anos, crescemos em número de unidades mais de 300%. Parte desse crescimento exponencial é o fato do segmento ser lucrativo, e isso, somado a o respaldo de uma franqueadora, faz com que  se torne um investimento seguro no setor”, comenta Marcus Alonso, diretor de expansão da Nutrimais.

Leia mais  Rede de franquia Kings Sneakers aposta em coleção de cores neon

Segundo a ABF, o setor de serviços e outros negócios, segmento que a Nutrimais pertence, cresceu 9% em 2019, o que representa um crescimento de 3% a mais se comparado a 2018. A Nutrimais ocupada a quinta posição no ranking de maiores franquias do segmento serviços e outros negócios.

“Queremos levar franquias sofisticadas para os interiores do país. Pelo fato de serem home based, o modelo em si já traz uma mudança para quem trabalha com agronegócio, mas não é somente isso. Os produtos da Nutrimais possuem aquilo que há de mais novo no mercado. Nossos suplementos são feitos de probióticos, prebióticos e leveduras, que trazem benefícios tanto para a saúde do animal quanto também do ser humano”, comenta Douglas Donegá, diretor de marketing da Nutrimais.

O faturamento de uma franquia da Nutrimais é de R$ 20.000,00 com prazo médio de retorno a partir de 6 meses.