Artigo: Os divórcios na Pandemia 

Por Dra. Michelle Rocha

Esse isolamento social forçado pela pandemia aumentou o stress entre os casais e, por isso, gerou conflitos e aumentou a probabilidade de divórcios.

Diversos países, registraram um alto número de pedidos de divórcio nas últimas semanas, após a fase de isolamento social causado pelo Covid-19. Muitos psicólogos, têm divulgado manuais para casais superarem à quarentena.

Essa situação fática não pode ser ignorada pelos advogados na área da família. Que ao serem procurados por um cliente, não deve incentivar divórcio a qualquer custo.
Existe uma defesa para ajudar o cidadão a lidar com a melhor maneira possível com assuntos relacionados à família, manter o cuidado necessário com (a) cliente para evitar que um processo judicial seja ajuizado por uma forma prematura, ocasionando maiores prejuízos para quem procura em um momento delicado da vida, frágil e, tantas vezes, sem certeza do caminho real a seguir.

Leia mais  Advogado diz que ataques de ódio na internet contra pessoas com deficiência devem ser combatidos com o rigor da Lei
Para maiores informações, acompanhe a Dra. Michele Rocha no Instagram: https://www.instagram.com/advogadamichelleoficial/