AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS OUTONO INVERNO POR VIVIEN MUNARO

As principais tendências outono inverno, chegam-nos cheias de cores vibrantes, padrões florais e estilos burgueses. Falar de tendências é falar de novidades.
Nesta estação outono inverno, o desafio é encontrar o equilibrio entre o minimalismo e o maximalismo, entre as cores neutras e as cores vibrantes e sobreviver a estas dinâmicas mantendo sempre o seu próprio estilo.

CAPAS
As capas neste outono inverno são uma das peças fortes quando nos referimos a agasalhos. As capas chegam-nos nos mais diversos materiais e cores. Desde capas em tweed, em versão leopardo, em cores vibrantes até aos tons mais neutros todas são bem vindas.
OS CLÁSSICOS

Neste outono inverno regressam as peças de vestuário mais requintadas e elegantes – o lady like da alta burguesia e o preppy, uma subcultura dos anos 70 e 80 de jovens abastados que frequentavam as univerdsidades de elite e que tinham um código de vestuário muito próprio, destacavam-se pela classe e pela elegância.

Esta tendência é sem dúvida uma das grandes novidades da estação e o visual mais trendy para trabalhar. Blusas de seda com laçada, pullovers de lã, saias de pregas e plissadas, blazers, tweeds, lenços de seda, botas de cano alto, mocassins e um toque de padrão leopardo em pequenas doses.
DOMINATRIX

O cabedal, o vinil e os corsets voltam a dominnar esta estação outono inverno. A verdadeira apologia do “bondage”, com vestidos coleantes, corpetes, calças justas, detalhes em látex, fivelas e correias inspiradas nos escravos, esta tendência é uma tendência demasiado sexy. Para quem goste desta tendência mas que seja mais comedida, pode usar uma destas peças conjugada com denim.
GLITTER

Glitter ou purpurina, neste outono inverno chegam-nos para usar a qualquer hora do dia. Os dourados são a grande tendência da estação, mas os outros tons também fazem parte desta temporada. Desde vestidos drapeados às mangas de balão, estas peças de roupa com influências dos anos 70 -80 são ótimas para quem queira dar um up a coordenado mais cinzentos, nada melhor que misturar uma peça com brilho.
AS CORES DA ELEGÂNCIA DISCRETA

Nesta estação outono inverno todos os tons de bege se cruzam com os cortes mais simples das peças de roupa de todos os dias. Ou seja os grandes clássicos como, as calças largas, as gabardines, as camisolas de lã grossa e os sobretudos. Estas peças chegam-nos com a simplicidade de outros tempos depois de uma época cheia de exageros e demasiada informação.

Leia mais  Shoppings da Ancar Ivanhoe no Rio se unem a Cacau Brasil para arrecadar alimentos

PLUMAS

As plumas já não são novidade, pois foram aparecendo timidamente a adornar sandálias e chinelos em estações anteriores. Mas neste outono inverno chegam em força, tanto em casacos de agasalho, golas, vestidos, mangas de blusas etc.
FATOS

Os fatos também já não são novidade, mas neste outono inverno os tecidos e os cortes de alfaiataria estão em evidência.

Os blazers aparecem compridos e ombros grandes, enquanto as calças são maioritariamente descontraídas e folgadas, embora também se usem as calças justas a contrastar com os blazers oversized. Os blazers também aparecem mais justos e com brilho para serem usados á noite.
CORES EXPLOSIVAS

Para quem gosta de cores fortes e explosivas esta é a estação, pois todas as cores vibrantes são tendência neste outono inverno. Usar a cor para aumentar a nossa energia e potenciar as nossas valências é uma forma de por as cores a trabalhar a nosso favor.

Assim, se precisa de calma, vista-se de azul; se precisa de liderar uma reunião, use vermelho: se sente sem energia e pessimista recorra á cor laranja; se quer ser mais criativa vista-se de amarelo, isto sempre da cabeça aos pés pois as cores neste outono inverno são para se usarem em look integral. Pode-se inspirar nestes artigos: Cores tendência de moda outono inverno – Fortes e ousadas e as principais cores deste 2021 – tendências de moda.

A MELHOR FORMA DE AJUDAR O BEMVESTIR SEM ARTIGOS DE PUBLICIDADE
A melhor forma de ajudar o bemvestir a manter-se vivo e informativo (sem artigos de publicidade) é comprando nestas lojas online que disponibilizo no blog. Estas plataformas são 100% seguras.Floryday; Asos; Saksoff5th; Revolve; Saksfifthavenue; Mango; Topshop; Shopbop; Farfetch; Nordstrom; e & Other Stories. Nestas plataformas encontra a maior parte dos coordenados das imagens e onde eu faço algumas das minhas compras online.

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós