Assessor de famosos, Roberto Rodrigues prepara o lançamento de “Cadê o Glamour?”

Roberto Rodrigues é um dos mais conhecidos e influentes assessores de imprensa do país. Como mais de 25 anos de jornalismo, prepara o lançamento do livro ‘Cadê o Glamour?’ que tem como objetivo desglamurizar a profissão e narrar situações vividas por ele que envolvem esse fascinante mundo dos famosos.

O jornalista teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do entretenimento nacional e alguns internacionais e está à frente da agência Talentmix, especializada em assessoria de imprensa, ações de relacionamento e eventos.

– Com tantos anos de carreira, você já passou por situações ruins?

Felizmente poucas, depois que aprendi o verbo abstrair e a usar a empatia, tudo facilitou no meu trabalho (e na minha vida!). Situações ruins e conflitos servem para você se tornar um profissional mehor.

– Você ficou famoso por destruir a carreira de Rafinha Bastos como foi isso?

Nunca destrui a carreira de ninguém, muito pelo contrário. Acontece que quando ele atacou a cantora com quem eu trabalhava com piadas idiotas fui obrigado a defender os interesses de quem eu assessorava.  Simplesmente isso.

– Qual o pior assessorado?

Aquele que não tem talento e acha que você é empregado dele e exige resultados imediatos.

– E o melhor assessorado?
Aquele que confia em seu trabalho e sabe que o assessor é o braço do artista e do empresário.

– Você se relaciona bem com os outros assessores de imprensa?

Leia mais  Coronavírus - Compartilhamento de headsets em Contact Centers precisa ser revisto

Com a maioria sim, temos uma relação de parceria e respeito. Mas infelizmente existem assessores e “açeçores”, ai fica complicado. Evito ter qualquer tipo de relação com o segundo grupo. Nem selfie eu faço.

– E sua relação com os fãs dos artistas?
Bons fãs, aqueles que querem o melhor do artista, podem se transformar em parceiros do assessor, principalmente na divulgação de alguma ação ou trabalho. Durante anos trabalhei com um fã de Wanessa que hoje é um dos maiores promoters da cidade.

– Como surgiu a idéia de escrever um livro?

A iniciativa partiu da solicitação dos meus seguidores nas redes sociais e estudantes de comunicação: ser assessor de famosos sempre chamou a atenção das pessoas e desperta o fascínio de novos profissionais do mercado. Senti isso nas minhas palestras na Semana de Comunicação das faculdades, além de pedidos através dos meus seguidores nas redes sociais que sempre me cobraram um livro ou um workshop para falar sobre o assunto.  Todo mundo tem curiosidade em saber o que acontece nos bastidores da fama  e garanto que serão surpreendidos com os meus relatos.

– Qual a previsão de lançamento do livro? E onde poderemos encontrar?

Está previsto para o final de Julho. A idéia será vender nas principais livrarias e disponibilizar uma quantidade com preços promocionais no Mercado Livre.

 

Redes sociais:  @robertoassessor