Barbearia Vip congela cobrança aos franqueados

Rede adota medidas para amenizar efeitos da crise causada pela pandemia

A Barbearia Vip, a maior rede de estética masculina da América Latina, com 40 franquias, tomou algumas medidas para “aliviar” a vida dos franqueados em um momento tão delicado.

A franqueadora congelou todas as cobranças junto aos franqueados, como taxa de marketing e royalties a partir de 15 de março. “E só pensaremos em falar sobre o assunto depois de calcular o prejuízo de todos. Precisamos garantir que as franquias terem o mínimo de fôlego para ajudar os barbeiros”, explica o CEO Victor Conceição.

Leia mais  Sanepar investe em tecnologia da Imply para facilitar mais de 2.5 milhões de serviços com autoatendimento no Paraná

Ainda tem lojas abertas. “Alguns estados ainda não decretaram o fechamento do comércio, mas, mesmo assim, mesmo que não seja expedido o decreto, vamos fechar as lojas visando a saúde”, salienta.

A Barbearia Vip está auxiliando os franqueados nas negociações de serviços que ficaram sem uso, como TV a cabo. O marketing está criando material didático com dicas aos clientes de como cuidar do visual em casa.

A franqueadora está estudando a melhor forma, juridicamente, para negociar aluguéis e demais custos fixos.