Bichectomia: O que é, indicações e cuidado, Por Dr Igor Tedesco

A Bichectomia ou cirurgia para redução das bochechas é febre há muito tempo no mundo das celebridades e convidamos o Doutor Igor Tedesco para esclarecer todas as dúvidas sobre o procedimento.

CONFIRA

Quanto tempo leva o procedimento?

O procedimento ele leva em torno de 40 minutos e realizamos em consultório odontológico.

Meu rosto vai ficar flácido daqui a alguns anos?

Não, o rosto não vai estar ficando flácido!

Essa gordura ela é uma gordura de preenchimento do rosto e não de sustentação da pele, então não a probabilidade de envelhecimento em relação a essa questão. Mas, ligado com fatores externos em relação aos cuidados da pele, a partir dos 25 anos nosso organismo começa a produzir menos colágeno e a tendência é que a pele também tenha essa flacidez. Porém, existem outros procedimentos que conseguimos estar realizando para estimular o colágeno na região.

Entretanto, a Bichectomia não interfere nessa questão da flacidez.

Quais os riscos?

Os riscos são praticamente nulos, a região aonde fazemos a incisão do procedimento fica longe de nervos e artérias, então sempre quando vamos fazer algum procedimento cirúrgico, nós temos algumas margens de segurança para ele ser feito com segurança.

Leia mais  Com mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil, Kings Sneakers chega a Caraguatatuba

Para quem é indicado?

Ele é indicado na parte estética para deixar o rosto mais harmônico, pessoas que tem o rosto redondo e se sente incomodado e para pessoas que tem um trauma funcional para quem morde a bochecha na parte de dentro.
Então podemos dizer que se trata de um procedimento indicado para a parte estética e funcional.

Como e a recuperação?


A recuperação é tranquila, o paciente apenas tem que seguir algumas orientações em relação aos medicamentos, o repouso em relação a exercícios e cuidados na região.
Terá que ser feitas compressas geladas e a alimentação fria e gelada em determinado tempo, o paciente tem que ficar em torno de pelo menos 3 dias com esses cuidados e depois pode ser alimentação pastosa.
Entretanto, a recuperação é tranquila o paciente não sente dor alguma apenas tem que seguir o protocolo de medicação e orientação.

Font;

@dr.igortedesco