“Bitcoin pode chegar a valer 1 milhão de dólares por unidade muito antes do que o previsto”, afirma investidor brasileiro Wellington Ogioni

“Bitcoin pode chegar a valer 1 milhão de dólares por unidade muito antes do que o previsto”, afirma investidor brasileiro Wellington Ogioni

Wellington Ogioni é um empreendedor e investidor brasileiro, natural de São Paulo e, atualmente, mora em Denver, nos Estados Unidos.

Desde 2014 Wellington estuda e investe em bitcoin, sempre determinado e entusiasta de novas tecnologias, o especialista afirma que a primeira moeda virtual do mundo deve chegar a valer 1 milhão de dólares bem antes que o previsto inicialmente.

Com os primeiros registros de divulgação datados em 2008, o bitcoin, inaugurou a categoria de “criptomoedas”, uma espécie de dinheiro virtual, que só existe online e uma moeda descentralizada, o que significa que não existem bancos e nem governos que atuam com esse dinheiro.

Wellington Ogioni e suas previsões sobre o futuro do bitcoin

Para Wellington Ogioni, a maioria das pessoas ainda não percebeu a importância do bitcoin na economia mundial e seu papel de liberdade do seu dinheiro.

De acordo com Wellington, em um futuro próximo, existirão apenas 21 milhões de unidades de bitcoin no mundo: “Com a intensificação da entrada de toneladas de dinheiro de grandes empresas, a escassez de bitcoin será cada vez maior”, afirma.

Leia mais  Em grande estilo, Vânia Compan inaugura loja em Campo Grande no MS

O modelo conhecido como ‘Stock-to-flow’, prevê que uma unidade de bitcoin pode valer até 1 milhão de dólares já em 2025. O ‘Stock-to-flow’, é um número que mostra a relação do estoque total versus a oferta marginal que entra no mercado.

Wellington conta que apesar de não ser uma certeza, ele também acredita na valorização do bitcoin.

O especialista aproveita para comparar a criptomoeda a uma previdência privada: “é um modelo de investimento que você poderia comprar todo mês ou toda semana, sem levar em consideração o preço, pois a longo prazo, a história mostra que vale muito a pena”, afirma.

Wellington ainda complementa o seu pensamento dizendo que investidores que decidiram apostar em bitcoins, nunca perderam dinheiro.

Mercado cheio de oportunidades

Estudioso e entusiasta das moedas descentralizadas, Wellington Ogioni afirma que esse é um mercado repleto de oportunidades para novos investidores, no entanto, é preciso estudar e se manter atualizado sobre o mercado que muda constantemente.

Quer aprender mais sobre o assunto? Aproveite para seguir o especialista nas redes sociais:

https://www.instagram.com/w.ogioni/

https://www.youtube.com/channel/UCYvoP7gyLJnnprMbALlH4ng