Como reduzir o peso com a chegada do inverno

A chegada do frio é quase sempre acompanhada pelo aumento da nossa vontade de comer, não é? Como o corpo gasta mais energia para se manter aquecido, é natural que tenhamos o desejo de comer um pouquinho mais.
Carboidratos de baixo índice glicêmico são uma ótima sugestão e podem ser servidos como acompanhamentos ou como ingredientes principais em caldos e sopas, por exemplo. Entre eles temos as lentilhas, batatas doce, brócolis, palmito, berinjela e tomate.
Verduras e legumes no vapor, servidos com cristais de sal e azeite balsâmico são deliciosos, também.
Outra ótima opção é refogar os legumes e verduras, como couve-flor, cenoura e abóbora, vegetais que rendem refogados deliciosos e bem quentinhos!
Frutas de inverno, como os mirtilos e frutas vermelhas, acompanhadas de cereais integrais e iogurte, também são deliciosas. Se preferir frutas quentes, experimente servir peras, maçãs ou bananas cozidas ou assadas.
Como você vê, são muitos os alimentos que podem ser bons aliados dos dias mais frios. Estou à sua disposição para uma orientação individualizada, com opções gostosas e saudáveis, que façam o calor subir nesse friozinho, sem fazer o mesmo com sua balança.

Leia mais  Dicas de alimentação para aliviar os sintomas da gastrite