Conheça a cosplay brasileira Tay Pini que vive na Suíça

Tayra Pini é brasileira, natural de Recife (PE) e atualmente vive na Suíça desde seus 13 anos.

O interesse por cosplay surgiu através de amigos em comum a cerca de 5 anos, tendo como inspiração Irini Meier e Omgcosplay. “Comecei comprando de cosmakers, e vez ou outra improvisava algum acessório e fazia eu mesma, sendo que ano retrasado criei coragem de tentar sozinha pela primeira vez e fiz o meu cosplay inteiro da wonder woman woman, que por sinal é o meu preferido até agora, a partir disso comecei a confeccionar sozinha.” Conta Tay Pini.

Cosplay é um termo em inglês, formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação). Normalmente, os cosplayers (pessoas que fazem cosplay) são fãs dos personagens que representam e das respectivas séries, filmes, games ou desenhos a que este personagem pertence. “Meu favorito é a Mulher maravilha, por tudo que ela representa, mas também gosto muito do da Mera. Esses são meus preferidos”, explicou Tay.

Leia mais  Acontece em maio a 16º edição da Convenção de Bruxas e Magos de Paranapiacaba

Tay Pini ganha destaque nacional no cenário de cosplay, já possuindo premiações do concurso “Esquadrão Suicida” com o prêmio principal, e promete dedicar o ano 2022 com muitas produções. A jovem já alcança a marca de mais de 500 mil seguidores em suas redes sociais.

Tay Pini faz lives de jogos de PS5 semanalmente, geralmente aos finais de semana no período noturno, e para acompanhar mais a cosplay brasileira basta seguir suas redes sociais no instagram.com/taaypini