Conheça a história de sucesso da Engenharia do Queijo

Proprietário da empresa conta como alcançou o sucesso com um produto que investiu por necessidade e apreciação

Por Luiz Beu

Sou empresário da construção civil onde atuo firmemente há 27 anos.

A ideia de montar a Engenharia do Queijo foi pela necessidade pessoal de ter acesso a queijos diferenciados, nacionais e a preços baixos.

Iniciamos fazendo parceria com a fábrica de Alto Alegre, com a produção de queijos recheados, nozinhos, provolones e parmesões.

Todos com algum diferencial, ou seja, mussarelas recheadas de nutella, de doce de leite, de goiabada, provolones recheados com salame, com azeitonas, bacon, etc.

 Em seguida passamos para a linha de Queijos de Búfala com burrata, bolas (pequenas, médias e grandes), ricotas e queijos frescos.

Com o crescimento linear da empresa, começamos a trazer as linhas de queijos da Serra da Canastra,  medalha de bronze no último “Premio Queijo Brasil”.

Sentindo a necessidade de produtos ainda mais diferentes, montamos nossa linha Premium com queijos feitos com leite vacas Jersey: Gouda, Emental, Gruyere e Brie.

Dentro desse mesmo patamar e buscando as pessoas intolerantes à lactose e glúten, começamos a vender os queijos de ovelha e cabra que hoje são sucesso nacional.

Isso porque as pessoas tolerantes a lactose também consomem muito e adoram.

Valorizando a mão de obra local das fazendas e criando empregos nas regiões, temos nossas linhas de conservas: tomate seco, abobrinha, berinjela e alho.

Parceria é sucesso em qualquer empreendimento

Após oito meses de abertura da empresa iniciamos grandes parcerias com fazendas produtoras de queijos maravilhosos.

Assim, nossos clientes são apaixonados por esses queijos premiados.

Figueira, por exemplo, é um queijo que tem urucum em sua massa a base de gouda, ficando com uma cor alaranjada linda e repousa durante 120 dias embaixo de uma figueira centenária, num local totalmente protegido.

Já o Tulha é um tipo de queijo curado por 365 dias. É o único queijo brasileiro vencedor do 29º Cheese Awards na Espanha.

E estão surgindo novas parcerias com fazendas produtoras de queijos diferenciados, atualmente também muito procurados.

Nossa história de sucesso é inspiração para todos: quem realmente ama o que faz, vence!

Serviço:

Engenharia do Queijo – engenharia.cardapio.top

Leia mais  Roberto Gomes – O hair stylist Recifense que faz sucesso em São Paulo