Depois de passar por uma reestruturação, Equus retoma crescimento

A marca de moda feminina planeja inaugurar várias novas lojas este ano

 

A Equus Denim Brand vem pondo em prática seu plano de expansão.  Atualmente com 37 lojas, a marca de moda feminina planeja para este ano mais 12 lojas, sendo uma própria e 11 franquias. Este movimento é contrário ao que aconteceu durante a crise econômica, em que diversas unidades encerradas. Em 2015, a empresa tinha 75 pontos de venda.

 

O plano de expansão começou em 2018, com algumas lojas inauguradas no segundo semestre, foram em Presidente Prudente, no Prudenshopping; em Praia Grande, no Litoral Plaza Shopping; em Santana, no Santana Park Shopping. Para este ano, novas praças entram no plano da empresa, como Belo Horizonte, Uberlândia, Londrina, Porto Alegre, Santa Maria (RS), Goiânia, Rio de Janeiro e na Capital de São Paulo.

 

Vale destacar que a Jeanswear da coleção Primavera/Verão 2019 fez o maior sucesso no fim de ano. A linha possui um mix incrível explorando muitas opções de lavagens, tipos sépia “empoeiradas”, Destroyed, Bleached, que traz um delavé mais intensificado, totalmente descarregada; e o Raw que evidencia a cor original do jeans, explorado mais em peças de tecidos leves.

Leia mais  Onodera Estética apresenta modelo de franquia mais enxuto

 

As peças de cinturas altas continuam em destaque em vários shapes, como capri, cigarrete, skinny e flare, com lavagens do delavé ao amaciado. Com relação ao acabamento das calças foram explorados muitas faixas esportivas, peças detonadas, amarrações, desfiados, patches, termocolantes e bordados com linhas coloridas. A grande aposta desta coleção foram os shapes fashion com tecidos leves explorado na camisaria, brallets, pantalonas, chemises e vestidos.

 

Fundada em 1976, a Equus entrou no franchising em 2000. Uma franquia padrão da marca requer ponto em torno de 50 metros quadrados e investimento inicial de R$ 350.000.