Devido à pandemia, produtor de eventos entra para o mercado da gastronomia e vê o novo negócio bombar 

Sérgio Fernandes teve que se reinventar e explorar um novo mercado

A pandemia do novo coronavírus fez com o que o setor de eventos passasse pela pior crise das últimas décadas. Sergio Fernandes, coordenador e produtor de eventos teve que se reinventar. Da necessidade nasceu um grande sucesso. Ele criou um serviço de marmitas congeladas gourmet, a BLACKSGOURMMET. 

“Olhei o mercado e entendi que a gastronomia e o delivery estavam sendo o ápice da quarentena, onde as pessoas estavam isoladas e buscando conforto e comodidade… com os alimentos , seus petiscos hambúrguer e iguarias gastronômicas. As pessoas estavam em seu lar vendo suas lives , finalizando suas séries preferidas no Netflix . Entendi que precisava criar algo para compor as minhas  finanças, uma reinvenção para minha área já que fomos e estamos bastante atingidos com todo este novo cenário mundial. Entendi que precisava agir”, conta o, agora, empresário. 

Sérgio revela que há alguns anos pensou em montar um delivery de marmitas congeladas , mas  acabou deixando engavetada esta ideia, já que tinha pouco tempo para se dedicar a um novo negócio. 

“Pesquisando muito e batendo cabeça para uma criação, para entrar no mercado de entregas de produtos congelados e com Sabor  lembrei dos Eventos, um sucessos diga-se de passagem dos bolinhos que todos Amam…com Aquela geléia especial  e confesso sempre amei”, ressalta. 

Um dos carros-chefe da empresa é a tapioca brasilidade e dadinho de tapioca. 

“Mérito ao chef Rodrigo Oliveira, criador deste saboroso sucesso.Briguei pelo sabor, testei especiarias, buscando trazer sabor de quero mais …Para os nossos produtos e respeitando muito o conceito do mesmo que chega congelado para os nossos clientes”. 

Ele também buscou uma geléia especial para compor os produtos: características naturais. A empresa conta com geléia de pimenta/  hibisco c/Pimenta e Manga c/Pimenta…

Leia mais  Espaço Mulher foi criado durante a pandemia e já teve mais de 400 vendas para todo o Brasil 

“Já com uma certa base e curioso na cozinha. Também estava sempre presente em alguns Eventos com  grandes chefs e nomes da gastronomia brasileira, como EckerLima/ Cheff Ronaldo Mello. Hoje nossa cozinha se divide chef Anna :Maria Chappela /cheff Marcello Cheff Raquel Novais /cheff Fabiano Nobre: entre outros tive muita inspiração e Apoio para Criar a Dadinho Blacks Gourmmet”, revela. 

Sérgio já tinha habilidade em preparar pratos. 

Tinha uma certa base de se virar na cozinha, como cozinhar para a família, reunir os amigos c/drinks, como forma de  diversão e variar na cozinha. O ato de estar entre as panelas já era uma terapia para mim antes da pandemia,rsrs 

Não é difícil imaginar que hoje a prática é quase uma salvação. Seja porque você quer manter a mente ocupada, ou porque você deixou de trabalhar com extrema frequência na atividade profissional de antes.Claro que há aqueles que tiveram de ir para o fogão por obrigação e nós sabemos: nem todo mundo gosta da ideia. Mas, para os que gostam, a cozinha virou uma espécie de oásis em meio à rotina pesada do isolamento social. 

A BLACKSGOURMMET   valoriza o estar em casa  introspectivo ou com a família —, promovendo uma correria e outra  para as entregas, desenvolvendo o sabor trazendo o carinho para cada placa de dadinhos um sabor de quero mais. Hoje, a marca está no mercado compondo o cardápio de alguns bares e hamburguerias, como:

200°graus Burger

Dogueria Açaí burguer

Bar:7camarim

“O que mais priorizamos  é levar o sabor brasileiro até o conforto do cliente”, finaliza.