Dra Ana Jannuzzi ensina a como introduzir a alimentação para os pequenos

Mesmo quando o bebê está tomando apenas o leite materno, a família já vai pensando em como será a introdução alimentar da criança. Os medos e anseios afloram nesse momento, principalmente para as mães de primeira viagem. Às vezes, o pediatra passa um tipo de alimentação, mas a avó do bebê manda dar outra coisa, fazendo com que as dúvidas surjam cada vez maiores.

Nessas circunstâncias, a doutora Ana Jannuzzi alerta que o ideal nessa situação é a de alimentar a criança com a mesma comida que toda a família. “Obviamente, por ser um bebê, é preciso ter o mínimo de sal e ser o mais saudável possível”, explica. Vale lembrar também que o açúcar só deve ser oferecido após os dois anos de vida. Leite de vaca e derivados devem esperar o primeiro aniversário para serem parte do cardápio.

Leia mais  Evelyn Regly passa por ‘Gerenciamento de Beleza Facial’. Entenda como funciona e veja antes e depois

A profissional também comenta que a criança muitas das vezes não sabe que tal alimento é para comer e acaba negando a comida, deixando a mamãe frustrada. “E aí você gastou tempo preparando e se decepciona quando o bebê não come. Por ter preparado com tanto amor e carinho, tem todas as distrações possíveis para que o bebê coma ‘mais uma colherada’. E fica angustiada achando que o bebê da amiga já come de tudo e o seu tem algum problema”, expõe.

“Se vocês comem de forma equilibrada, alimentos caseiros e feitos com temperos naturais, privilegiando a saúde, o seu bebê pode – e deve – comer da sua comida”, completa. E o mais importante, se for amassar, o faça com o garfo, não é preciso passar no liquidificador.

Conheça mais Dra Ana Jannuzzi:
https://www.instagram.com/drajannuzzi/
www.drajannuzzi.com.br/saibamais

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa