É possível alimentar-se saudavelmente em época de pandemia através de delivery

Dados de agência internacional revelam uma maior adesão por novos hábitos saudáveis em ano marcado pela pandemia

Com a chegada da pandemia da Covid-19,  muitos hábitos do cotidiano – hábitos carregados pelas pessoas de todos os cantos do mundo – foram alterados, com destaque para a alimentação que vem recebendo uma atenção especial neste “novo normal” vivido principalmente no Brasil.

Segundo uma pesquisa realizada pela agência internacional Kantar, os acontecimentos de 2020 influenciaram o consumidor brasileiro a mudar os seus hábitos de alimentação. Cerca de 24% dos entrevistados passaram a consumir mais frutas e legumes, e 27% consideram comprar mais alimentos saudáveis e nutritivos.

Esse fato eclodiu no país sobretudo pelo home office. O isolamento fez com que muitas empresas aderissem o trabalho remoto e muitas institucionalizaram o modelo já para os próximos anos. Somente na cidade de São Paulo, mais de 302 mil metros quadrados de escritórios foram devolvidos no ano passado.

“Com o home office as pessoas passaram a ter mais tempo em casa para cuidar da alimentação. Toda a correria que estavam acostumados deu lugar a uma nova realidade que elas poderiam dar uma nova atenção para os seus hábitos, comprando alimentos saudáveis. Nós sentimos esse movimento e acredito ser uma tendência”, conta o sócio da California Superfood, Bruno Miziara.

O Brasil é o 4° país no mundo que mais consome alimentos saudáveis, de acordo com dados do Euromonitor. Essa posição é anterior à Covid, com o mercado brasileiro movimentando mais de US$ 35 bilhões por ano no setor.

Leia mais  Acontece em maio a 16º edição da Convenção de Bruxas e Magos de Paranapiacaba

Restaurantes como o California Superfood estão apostando que a preferência por uma alimentação saudável contínua, com a população brasileira buscando todos os benefícios que uma alimentação saudável proporciona, como o bom desempenho do organismo, ganhos de energia e disposição, além da prevenção contra o câncer, diabetes, obesidade, dentre outras doenças.

O California Superfood oferece em sua variedade de pratos opções que vão desde saladas a massas artesanais, com menu para quem prefere uma dieta vegetariana e vegana. Doces sem glúten também estão em destaque no cardápio.

California Superfood – Serviços

Rua Cubatão – 273 – Vila Mariana – São Paulo

www.californiasuperfood.com.br

https://www.instagram.com/californiasuperfood

Contato:  (11) 3884-7143 / (11) 98896-4505 Whatsapp