Economista-chefe do Daycoval acredita em queda da Selic na próxima reunião do Copom, dia 29

Especialista analisa próxima reunião do Copom e cenário para 2020

“As projeções indicam que a Taxa Selic, depois de chegar a 5,5% em setembro, deva cair ainda mais até o fim do ano. Muitos fatores podem nortear a próxima decisão do Copom. Inflação corrente persistentemente baixa; expectativa de inflação futura também baixa e abaixo da meta; além da lenta recuperação da atividade econômica. Esses são os principais pontos que dão o respaldo ao cenário esperado.

A expectativa para a próxima reunião do Copom, agendada para dia 29 de outubro, é que tenhamos mais um corte de 0,5p.p e a Selic chegue a 5%. A sinalização diante dos fatores já mencionados é que este ciclo seguirá e deve atingir 4,5% ainda este ano. Dado este estímulo adicional, para 2020, esperamos uma atividade econômica retomando, mas ainda em ritmo lento – de 0,9% para 1,8% de crescimento de PIB. A inflação estará em níveis historicamente baixos e abaixo da meta. E, consequentemente, a Taxa Selic também estará nas mínimas históricas”, analisa Rafael Cardoso, economista chefe da Daycoval Asset Management.

Leia mais  “Neste momento de crise que vive o país, estamos gerando muitos empregos”, afirma Influencer Rafaela Bellucci