Eletroestimulador pode amenizar qualquer tipo de dor muscular, garante fisioterapeuta

Para especialista, equipamento recém-lançado produz estímulos elétricos e bloqueia sinais da dor, impedindo que ela chegue ao cérebro

Um método eficaz, seguro e não invasivo de tratamento de dores crônicas e agudas, sem que seja necessário o uso de medicamentos. Essa é a avaliação do fisioterapeuta Marcelo Quintana Novaes, da Avon de Cabreúva, em São Paulo, sobre o lançamento da G-Tech, o Tens Alívio Já®. O eletroestimulador portátil, já disponível no mercado, alivia diversos tipos de dores musculares sem efeitos colaterais.

De acordo com a pesquisa “A dor no cotidiano”, realizada pelo CONECTA para a Advil, 63% dos brasileiros sofrem com dores musculares. O estudo ainda mostra que quando as pessoas sentem dor, os principais pensamentos estão ligados ao alívio rápido.

Para o fisioterapeuta, que testou o aparelho, o G-Tech Tens Alívio Já® não perde para nem um equipamento utilizado numa clínica especializada, por exemplo, pois tem a mesma funcionalidade.

“Eu gostei muito. O TENS alivia todos os tipos de dores e tem uma intensidade de fortalecimento muscular, no modo pulsado, o que é muito bom. Recomendo principalmente para as dores musculares como tendinite, bursite e outras”, destaca o especialista.

Outro fator positivo do aparelho, além de ser prático e fácil de usar em várias situações, é o auxílio que ele oferece no uso domiciliar, pois age no sistema nervoso central dando estímulo para alivio da dor, atendendo todas às expectativas.

“Eu o utilizei para alivio de dores musculares em região escapular direita de uma paciente do sexo feminino, de 45 anos, na intensidade no programa Modo 3 e tivemos ótimos resultados. A paciente ainda frisou: ‘É igual ao choquinho das clínicas, é muito bom. Sem falar que aliviou a dor quase por completo’”, lembra o fisioterapeuta.

Leia mais  Confira entrevista com os criadores da Beleza Pura Store

SAIBA MAIS

O G-Tech Tens Alívio Já® utiliza a tecnologia de neuroestimulação eléctrica transcutânea, método clinicamente comprovado de alívio à dor musculoesquelética leve a moderada, utilizada por muitos profissionais de saúde, como fisioterapeutas e especialistas em dor, em seus consultórios. O aparelho é afixado ao corpo na região afetada por meio de adesivos especiais e produz estímulos elétricos que bloqueiam o sinal da dor, impedindo que ela chegue ao cérebro.

A proposta da G-Tech é ampliar o acesso a essa tecnologia para quem sofre com dores – seja nas costas, ou na região lombar, sejam dores musculares provocadas por lesões, ou na região pélvica, como cólicas menstruais e endometriose, além de artrites, tendinites e muitas outras -, sem precisar sair de casa.

O produto oferece 5 programas com tipos de estimulação específicos para costas, ombros, braços, pernas, pés e articulações, além de funções especiais para o tratamento de dor aguda ou tensão muscular.

SOBRE A G-TECH

Marca registrada de produtos de uso domiciliar da empresa Accumed-Glicomed, líder nacional com o maior portfólio de produtos no segmento de equipamentos para monitoramento domiciliar e hospitalar da saúde, está no mercado brasileiro há quase 30 anos.

A linha de produtos G-Tech pode ser encontrada nas maiores redes farmacêuticas, lojas especializadas em material médico e em lojas de departamento como Casa & Vídeo e Lojas Americanas, além das grandes redes de e-commerce do país. Preço médio: R$ 130. Mais informações: www.accumed.com.br.