Em entrevista a renomada médica Dra.Gabriela Camargo fala sobre : A importância da telemedicina na pandemia

Telemedicina é a união entre Tecnologia e Medicina e significa “Medicina à Distância”. Dessa forma, é possível que médicos atendam pacientes em clínicas, hospitais, ou em suas casas, de qualquer lugar do mundo, inclusive em locais remotos.

A medida foi um avanço que permitiu ao profissional especialista, como a DRA Gabriela Camargo, médica clínica geral, nutróloga e endocrinologista, mesmo em tempos de pandemia, chegar à casa de pacientes de todo o brasil e do mundo, já computando atendimentos em muitos estados no país e em países como Alemanha, França, Itália, Austrália, EUA, Belgica, Moçambique, ampliando o acesso ao atendimento, ultrapassando as barreiras de hospitais, clínicas e consultórios, com

a mesma responsabilidade em decisões e condutas, de maneira rápida e objetiva.

“Os avanços tecnológicos têm provocado inúmeras mudanças em diversos segmentos, mas, sobretudo, têm influenciado as mais importantes áreas do conhecimento, como a medicina”, argumentava médica.

“Importante lembrar que a obesidade é considerada o maior fator de risco para covid-19 em pacientes jovens e com o advento da telemedicina foi possível manter a periodicidade das consultas e a saúde dos pacientes crônicos como obesos e diabéticos, atendidos pela minha especialidade”.

Além disso, na visão da especialista, a globalização e a tecnologia possibilitaram a chegada da telemedicina e ampliaram o alcance médico: Há uns anos desempenho, também, no meu Instagram @dragabrielacamargo, um trabalho, informativo, por meio de medposts- posts médicos; conteúdos interativo e motivacional além de dicas de viagens, alimentação e treinos.”

Leia mais  Guilherme Araújo e sua trajetória no marketing digital

“Nesse contexto tecnológico, muitos processos inovadores têm sido criados para um desempenho mais eficiente da medicina e seu alcance” ressalta.

As consultas on line, constam da assistência médica e são realizadas de forma presencial. Nessa situação, o médico se comunica com o paciente em tempo real e após a anamnese completa, avaliará a necessidade de medicamentos, exames e retorno em consulta.

Entre os pontos positivos podemos destacar a oferta de uma assistência médica precisa, globalizada e acessível, isto é, que dispensa a necessidade de locomoção.

A tecnologia aplicada aos serviços aponta para uma otimização da assistência primária e para a melhoria dos processos atuais — minimizando os riscos e reduzindo os custos.

Para agendar uma consulta com a Dra. Gabriela Camargo que trabalha com emagrecimento, performance, alterações da glândula tireoide, reposição hormonal feminina e masculina, dentre outras, basta entrar em contato no wats up 11 98559-2871, equipe jk estética avançada, Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1545 – Vila Nova Conceição, São Paulo – SP, 04543-011.