Empresária fala sobre as principais tendências da moda para o inverno

Maria Mourão

Com a chegada do inverno, é hora de apostar nas tendências da moda e também tirar aquelas roupas que ficam paradas no guarda-roupa. Maria Mourão, um dos grandes nomes da moda nacional traz dicas do que usar na estação mais fria do ano.

A empresária aponta que os tons que estão mais em alta para a estação são os tons terrosos, que além de trazer charme e elegância ao visual, são extremamente versáteis.

“O mais legal é que esses tons podem ser usados e combinados com cores neutras. E por incrível que pareça as estampas e os tons vibrantes não ficam de fora, formando combinações super estilosas”, orienta.

Maria revela que a grande tendência do inverno 2022 é mistura de cores, trazendo alegria e felicidade para os looks. Um exemplo são as meias-calças coloridas, que estão vindo diretamente das passarelas de Nova York.

Em relação aos casacos, o modelo que está em alta, segundo a profissional, são os mais largos e também os de plumas.

“Um exemplo de look para bombar nesse inverno é a combinação de casaco de plumas com mini saia sequinha e a bota de cano alto, pode apostar nesse look que o close é certo”, afirma Mourão.

Leia mais  Em entrevista, professor do Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino do Direito da Uerj comenta os efeitos da nova Lei de Improbidade

Na parte dos calçados, a empresária destaca a famosa bota de cano alto, além dos tons mais clássicos como preto e marrom, agora as pessoas podem ousar e apostar sem medo nas cores vibrantes, como verde, azul, rosa e entre outras, trazendo uma pegada fashionista.

Quanto aos acessórios, a especialista destaca o Maxi Cachecol, que é um cachecol cujo comprimento passa do joelho, ele pode ser encontrado nas grandes magazines e com valores acessíveis. Segundo ela, essa peça permite brincar e criar vários looks em um só.

Diretamente das passarelas, as Maxi Bolsas coloridas também estão super em alta, trazendo praticidade e estilo para quem costuma carregar muitas coisas.

Após passar todas essas dicas, Maria Mourão orienta ter bom senso, já que são peças muito marcantes. O mais indicado é trazer destaque para apenas um acessório, para não misturar tudo em um só look e pecar por excesso.