ESCOLA DE TEATRO EM SÃO PAULO SE DESTACA PELO TRABALHO DURANTE A QUARENTENA

Pais dos alunos reconhecem e expõe sua satisfação pelo trabalho realizado desde a suspensão das aulas presenciais
                                         
Como está o comportamento do seu filho após 84 dias de quarentena em São Paulo? Uma geração inteira está sendo profundamente impactada por conta da Covid-19, com muitos ainda não compreendendo o que é exatamente esse momento, e outros ainda desenvolvendo hábitos diferentes do período anterior ao mês de março. Contudo, existe um grupo de alunos que está indo justamente na contramão dos efeitos da pandemia e apresentando bons sinais de desenvolvimento, tendo interatividade e contato com os colegas.
“Pensando na proposta de desenvolvimento psicológico e emocional que o teatro tem e traz, por isso que eu o matriculei. Entendo que as aulas online contribuíram muito para o bem estar emocional do Antônio ao longo destes quase 90 dias. Ele está feliz, participa de tudo com vontade, ajuda nas tarefas de casa, tem a disciplina para as outras aulas e atividades online e aprende muito”, diz Débora, mãe de Antônio, aluno da escola Oficina de Arteiros.
Assim como Débora, outros pais tiveram a oportunidade de acompanhar ao longo dessas semanas uma ação rápida da escola em alterar o seu planejamento, implementar aulas interativas pelo Zoom, focar no desenvolvimento e interatividade dos mais jovens. O resultado após quase 3 meses de aulas nesse formato é satisfatório para a escola, e principalmente para os pais que confiaram seus filhos a ela.
O distanciamento social para os alunos da Oficina de Arteiros foi muito menos sentido. “Eu sempre falo que foi um distanciamento físico, porque a minha filha tem um contato constante com o grupo, virtual, mas constante. Isso é muito importante para ela”, conta Daniela, mãe de Isabela.
As escolas estão na fase 5 do Plano de reabertura em São Paulo, último setor a retornar as atividades presenciais. A Oficina de Arteiros continuará seu projeto educacional dando interação aos jovens, propondo exercícios que estimulem o raciocínio. A escola sempre teve uma relação com a psicologia, ajudar a desenvolver pelo teatro, e isso foi fundamental para o seu sucesso durante a quarentena.

Leia mais  Jotacom cria campanha de solidariedade da ‘Fundação Gol de Letra’, do ex-jogador Raí

Sobre a Oficina de Arteiros
A Oficina de Arteiros usa o teatro como ferramenta para o desenvolvimento de seus alunos. Independente da carreira que queiram seguir no futuro, a nossa missão é formar indivíduos preparados para a vida, com maior desenvoltura ao falar e se expressar. Com o lema aprender brincando, nossos alunos encaram as aulas como uma grande brincadeira e assim, a evolução fica natural e espontânea. Unimos a psicologia e o teatro, trabalhando individualmente cada aluno e podendo assim ver com clareza os pontos a serem desenvolvidos. Nas aulas são trabalhadas habilidades que muitas vezes estão adormecidas e exploradas nos exercícios dramáticos e jogos teatrais.

Instagram: @oficinadearteiros
Site oficial: oficinadearteiros.com.br

Fotos: Divulgação Talentmix
Descrição: Primeira imagem representa fundador do projeto, Greg Rehavia. A segunda imagem, é uma das últimas apresentações teatrais antes da pandemia.