Escritório de agentes autônomos EWZ Capital

O Brasil ganhou mais 1 milhão de investidores pessoas físicas em 2020. Até junho, eram 2,6 milhões de CPFs registrados na Bolsa de Valores, a B3, e a tendência é de alta. A explicação é que mesmo em tempos de pandemia, a taxa de juros em seu menor nível histórico – 2% atualmente – está fazendo com que as pessoas diversifiquem seus investimentos. Além deste fator, as pessoas perceberam a importância de se planejar financeiramente para possíveis novos acontecimentos como o que estamos enfrentando atualmente.

Com isso, para captar os entrantes e impulsionar ganhos de investidores mais experientes, o escritório de assessoria de investimentos EWZ Capital criou um espaço conceito no bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo, inaugurado em junho deste ano.

Em uma construção de mais de 600m2 estão reunidos mais de 50 profissionais especializados em renda variável, inteligência patrimonial, agronegócio, câmbio, gestão e marketing ativo em produção de conteúdo sobre mercado financeiro.

Neste espaço, além de atender os clientes, também são lecionados cursos de formação para novos assessores e investidores em um espaço inovador e acolhedor onde acontece exposições de arte e tem como objetivo até ter eventos nos finais de semana assim que tudo voltar ao normal.

Além deste escritório em São Paulo, a EWZ Capital possui dois espaços físicos, um na capital do Rio de Janeiro e um em Teresópolis (RJ), com mais 10 profissionais do mercado financeiro.  A empresa criada em 2018 com a missão de montar carteiras de investimentos partiu de uma gestão de R$ 70 milhões no primeiro ano para os atuais R$ 500 milhões. Ao bater a meta de captação em 2019, a assessoria ganhou uma bonificação da XP, de quem é parceira, e alavancou seu crescimento.

Leia mais  Como Tuka Carvalho transformou a FM O DIA em vitrine para grandes hits

Esse crescimento vem de uma estratégia de se investir em profissionais do mercado de renda variável e uma grande aposta é em quem está começando agora.

Por conta do momento conturbado do mercado, o olhar para a renda variável gerou desafios para a EWZ Capital, mas o time de assessores conseguiu se destacar na busca de boas oportunidades e está no TOP 15 de gestoras de renda variável da XP.

Henrique Castiglione, um dos sócios da EWZ Capital e head comercial, costuma dizer que além de olhar para os grandes investidores, eles também procuram dar a maior atenção para aqueles que estão começando agora com as aulas do Guru Investidor, braço educacional da EWZ Capital, onde são ensinados todos os métodos para formar um bom investidor.

Além disso, outro meio para se comunicar com os esses investidores iniciantes e com aqueles investidores que querem estar por dentro de todas as informações do mercado financeiro são as redes sociais do Guru Investidor (Instagram, Facebook e Linkedin) e os vídeos do Youtube do canal do Clube do Henriquecer, que se tornou um hub de conhecimento do mercado financeiro, com vídeos semanalmente mostrando conversas com especialistas.

Siga a EWZ e o Guru Investidor nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do mercado!

@ewzcapital @guruinvestidor

Conte com a assessoria da EWZ Capital!