Especialista em enxoval de bebê lista o que seu filho vai precisar para o Verão

Melissa Biscoto elenca itens e acessórios essenciais para o bebê nos meses em que as temperaturas estão mais altas

Os países do Hemisfério Norte estão se despedindo do Verão, enquanto nos do Hemisfério Sul, como o Brasil, o Inverno está acabando. Então, este é um ótimo momento para as mamães e os papais importarem acessórios de verão por um preço mais em conta.

“No final de setembro e início de outubro entraram as roupas de verão nas lojas do exterior e agora e em setembro se inicia uma super liquidação para as coleções de verão. Os americanos chamam de “vendas de fim de verão”. Neste momento, você encontrará grandes descontos em roupas de verão, roupas de banho, shorts, camisetas, etc…” acrescenta a especialista de enxoval Melissa Biscoto.

A especialista e influencer listou alguns itens que ela indica em suas assessorias presenciais ou à distância para os meses mais quentes do ano

Banheira de viagem Munchkin

Ela tem o formato de patinho. É um super atrativo para os bebês estarem na banheira e tem várias utilidades. Você pode levar para uma casa de praia ou encher de água sem cloro e refrescar o seu bebê nas suas idas ao clube se você ainda prefere que ele não entre na piscina.

Protetor Solar Infantil

É outro item que eu indico comprar fora do Brasil, pois existem protetores solares que no Brasil chegam a custar muito mais que R$200,00 .Quanto maior o fator de proteção, maior o preço. Esse é um produto que nos Estados Unidos sempre vale a pena comprar . A economia chega facilmente aos 70%.

Leia mais  Você conhece a La Donna Moda e Beleza?

Lembrando que além do preço, você consegue comprar produtos que não são comercializados no mercado brasileiro. Embora os protetores solares para crianças possuam fórmula especial de proteção e hidratação, os especialistas aconselham o uso de protetor solar, de qualquer tipo, apenas em bebês acima de 6 meses. Dê preferência aos produtos naturais.E sempre consulte o pediatra.

Roupas de Praia

Segundo alguns estudos, normalmente uma pessoa recebe até os 18 anos de idade cerca de 80% de toda a radiação UV que receberá durante toda a vida. Por isso, é tão importante atentar-se à exposição solar nas crianças.Antes dos seis meses, o bebê não deve ser exposto ao sol diretamente. Utilize sempre barreiras físicas de proteção solar para fazer barreira contra os raios ultravioleta. Existem várias opções e modelos de roupas de praia com essa proteção aqui nos EUA que cabem em todos os bolsos.

Roupas leves

No calor, o bebê deve usar tecidos leves e de fibras naturais. De preferência, ao algodão, pois esse tecido é confortável, o que já acalma o bebê. Evite roupas de fibras sintéticas, pois elas retêm o calor e incomodam o bebê.

Melissa diz que segurança e conforto são pontos fundamentais para que os bebês se divirtam no verão.

“Esteja atento ao seu bebê e aproveite. A nossa dica é: quem puder contratar uma personal shopper, terá mais tranquilidade nas compras com orientação correta de tudo o que o bebê precisa para cada fase e estação do ano dentro do estilo e orçamento de cada família”, indica.