Evento apresenta o mercado imobiliário de Portugal a investidores no Rio de Janeiro

Especialistas vão apresentar novidades de empreendimentos localizados em Lisboa, Estoril, Cascais e Oeiras

Com o número crescente de brasileiros interessados em comprar imóveis em Portugal, as imobiliárias Porta da Frente (Portugal) e Judice & Araujo (Brasil), representantes da Christie’s International Real Estate, uniram esforços para promover no dia 5 de dezembro, a oitava edição do evento Investimentos no Mercado Imobiliário de Portugal. Com entrada gratuita, o encontro acontece no Pestana Rio Atlântica, em Copacabana, a partir das 9h, e é uma parceria com o Banco Rendimento e o escritório Martinez Echevarria & Ferreira Law Firm.

Comprar imóveis em Portugal é uma febre entre investidores brasileiros que pensam em diversificar carteira de investimentos ou se mudar para o país europeu. Os imóveis comprados por brasileiros já representam uma fatia representativa do faturamento total da imobiliária Porta da Frente, que tem sede na capital portuguesa. Nos primeiros nove meses de 2018, a Porta da Frente efetuou 33 vendas para brasileiros em Lisboa. No mesmo período, foram vendidos 23 imóveis em Oeiras e Cascais. Em relação à localização, a preferência se divide entre a parte mais central da cidade de Lisboa e a região litorânea, que inclui Estoril e Cascais. Mas, nos últimos anos, Oeiras entrou para o rol de localidades mais procuradas por investidores. As cidades de Lisboa, Cascais e Oeiras representam, juntas, cerca de 72% dos negócios realizados entre a Porta da Frente e compradores brasileiros.

Entre as oportunidades que serão apresentadas nesta edição do evento estão apartamentos e casas, localizados em Lisboa, Estoril, Cascais e Oeiras, com valores que variam entre 700 mil e 1 milhão e 200 mil euros. O valor médio do metro quadrado nos melhores bairros da capital portuguesa está em torno de R$ 20 mil – o mesmo que se paga no bairro do Itaim, na zona oeste de São Paulo, ou em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. No entanto, além dos apartamentos portugueses serem mais amplos, existe uma série de outros atrativos.

Leia mais  BLACK+DECKER LANÇA E-BOOKS GRATUITOS COM RECEITAS DE ALUNOS DA ETEC JÚLIO DE MESQUITA (SP)

“Nos últimos anos temos identificado um número crescente de brasileiros interessados em investir em imóveis portugueses. E as motivações são diversas: desde casais em início de vida que querem matricular os filhos em escolas portuguesas até aposentados que querem passar grande parte do ano em Portugal”, comenta Rafael Ascenso, sócio da Porta da Frente, representante da Christie’s International Real Estate em Lisboa.

“O mercado imobiliário português é uma excelente opção para os investidores. Portugal tem baixos índices de inflação, moeda forte e preço por metro quadrado muito inferior aos praticados nas principais cidades europeias. A ideia de fazer um investimento seguro, com possibilidade de rentabilização e valorização no futuro, está presente em qualquer circunstância de compra, incluindo as pessoas que estão comprando imóveis para morar”, explica Patricia Judice de Araujo Esteves, sócia-diretora da Judice & Araújo, que representa a Christie’s International Real Estate no Rio de Janeiro.

Durante o evento, especialistas vão esclarecer dúvidas de investidores brasileiros sobre o mercado imobiliário português e o Visa Gold, apresentar oportunidades e possibilidades de rentabilização do investimento imobiliário, além de esclarecer aspectos jurídicos envolvendo a compra de imóveis no país europeu. As últimas sete edições do evento contaram com uma média de 300 participantes interessadas em informações sobre o mercado de Portugal.

Serviço ‘Investimentos no mercado imobiliário de Portugal’
Data e horário: 5 de dezembro, às 9h
Local: Pestana Rio Atlântica (Avenida Atlântica, 2964) – Copacabana – Rio de Janeiro – RJ
Entrada: gratuita
Inscrições por e-mail: jessica@judicearaujo.com.br
Informações: (24) 2237-7266