Fábio Roberto chega a mais de 500 participações em mídias falando sobre direitos humanos

Professor, defensor público e ativista Fábio Roberto utiliza os meios de comunicação para levar educação em direitos à população

Inicialmente idealizado a partir das observações empíricas decorrentes da atuação como Defensor Público de Fábio Roberto, como docente universitário e como cidadão, e apoiado pela equipe de Jornalismo da Rede Amazônica em Porto Velho desde março de 2018 (quadro “Seus Direitos”) e desde 2019 (coluna “Conexão Com Direito”, na Rádio CBN), hoje o também pesquisador e ativista pode comemorar seu grande feito.

Afinal, já são mais de 300 participações no quadro seus direitos no JRO1 (da Rede Amazônica) e 200 inserções na CBN com a sua coluna.

“A educação em direito, perspectiva importante do direito fundamental à educação, dever ser exercida pelos Defensores Públicos utilizando os meios de comunicação em massa com uma linguagem simples e clara, voltando-se para o cidadão leigo”, enfatiza Fábio.

Leia mais  A advogada Deyse Sampaio explica os direitos do autista.

Segundo ele, além da promoção/conscientização, busca-se ainda a construção de uma autonomia individual responsável (social, jurídica e social) e a prevenção de conflitos, popularizando os mecanismos de efetividade de direitos.

“Na medida em que o cidadão comum se empodera a partir de temas relacionados os problemas do Estado de Rondônia, demanda do primeiro atendimento da Defensoria Pública do Estado e das participações/interações dos telespectadores por meio de perguntas enviadas para produção do JRO1 e Jornal da CBN”, finaliza.

Para saber mais sobre o seu trabalho e projeto, acesse seu Instagram.