Festas juninas: Nutricionista dá dica de paçoca fit

Com o friozinho do inverno chegam também as festas juninas, as comidas típicas e a preocupação de alguns quilos a mais. Pensando nisso, a nutricionista Renata Branco deu uma dica de receita de paçoca fit pra ninguém ficar de fora dos quitutes da estação. A nutricionista cita alguns benefícios do principal componente da paçoca para o corpo.

“O amendoim é uma leguminosa rica em gorduras boas que ajudam a diminuir a inflamação no corpo, protege o coração contra doenças cardíacas e ainda auxilia no funcionamento regular do intestino. Além disso, é composto por vitaminas e minerais, incluindo vitamina E e vitaminas do complexo B”, explica Renata Branco, que ainda alerta sobre os prejuízos que o excesso de ingestão do alimento pode causar. Sendo que devemos ter moderação ao consumir, assim teremos somente os benefícios do amendoim. Essa receitinha é prática e ótima para fazer nessa época de festa junina. Fazendo em casa temos certeza dos alimentos que colocamos na receita, evitando os industrializados que são ricos em sódio, açúcar refinado, conservantes e gordura”, disse a nutricionista.

Leia mais  Oftalmologista Alan Coelho reforça cuidados com a saúde ocular durante a quarentena

Ingredientes:
1 1/2 xícara de amendoim torrado (usar ele bem quente para extrair o óleo do amendoim)
1 xícara de açúcar de coco ou mascavo ou demerara

Processar o amendoim e o açúcar até ficar homogêneo.
Fazer cubinhos e pronto!

Se quiser fazer farofa para colocar por cima de fruta: depois de processar o amendoim com o açúcar ( não deixar ficar homogêneo)acrescente farinha de mandioca torrada 1/2 xícara