‘Fox Eyes’: Entenda o procedimento estético que virou febre entre famosas

Empresário, influenciador digital e maquiador mais seguido do Brasil, Agustin Fernandez se rendeu ao procedimento estético que virou hit entre as celebridades, o Fox Eyes (olhos de raposa). Como poucas pessoas possuem naturalmente esse formato de olhos, a técnica tem ganhado popularidade entre famosas como as modelos norte-americanas Bella Hadid e Kendall Jenner, além da influenciadora e atriz brasileira Flávia Pavanelli. O procedimento do Fox Eyes consiste na elevação acentuada da cauda da sobrancelha, causando um formato alongado e amendoado, ou seja, deixa um efeito de olhos mais puxados (pro alto) nas pontas.

”Já estava querendo fazer esse procedimento há algum tempo, mas como é no rosto, eu esperei o inverno chegar para fazer. O procedimento deixa as sobrancelhas bem retas e é feito com fios PDO (ou fios de polidioxanona) e dura aproximadamente dois anos”, diz o maquiador sobre o procedimento que pode variar de R$ 1 mil a R$ 3 mil, em média.

Leia mais  O que você não pode deixar de saber sobre o Futuro do Trabalho por Paulo Alvarenga (P.A.)

O PDO utilizado no procedimento reposiciona os tecidos, suspendendo-os para dar um efeito lifting. Os fios são compostos de ácido polilático, um polímero totalmente reabsorvível que é biocompatível aos tecidos humanos, além de ser biodegradável e resistente. O material, portanto, é absorvido, não provoca reação alérgica, não é rejeitado pelo organismo e é resistente a grandes tensões. A duração do fio de ácido polilático é de até dois anos, antes que seja absorvido pelo organismo

Crédito: Divulgação