Grupo de empresários se une para ajudar pessoas em situação de rua em Covid 19

Na primeira semana de Abril, Fábio Carneiro, dono do restaurante Santo Gusto, comunicou ao amigo Luiz Gustavo que seu restaurante estava fechado e tinha muitos alimentos parados. Juntos tiveram a ideia de iniciar uma ação social entregando alimentos aos moradores de rua, creches e outras instituições.

Na mesma semana, eles convidaram o amigo dentista Roberto Viotto para ajudar na ação. Dr. Viotto, como é conhecido, começou a divulgar o movimento nas redes sociais e chamou outros dentistas como o Alexandre Morita e o Igor Costa Alves, e tudo tomou outra proporção.

O grupo já passou de 20 amigos, milhares de garrafas d’agua, milhares de marmitas, milhares de kits de higiene e milhares de reais foram arrecadados até o momento.

Leia mais  Restaurante Amazônico, o novo queridinho de Moema

O intuito da divulgação é usar a influência das mídias sociais para aumentar a quantidade de itens arrecadados e inspirar outras pessoas a participarem ou serem protagonistas de outras correntes do bem. Muitas pessoas têm criticado o movimento devido o momento atual e as regras de distanciamento social, porém principalmente os moradores de rua estão em condições de calamidade e se continuarem assim, resultará em violência. Logo, isolamento social por enquanto, mas isolamento de afeto jamais.

Confira o vídeo abaixo feito pelos futuros dentistas Gustavo Barbosa e Carolina Muneratti que também participaram da ação:

creditos vhassesssoria