Helvio Costa apresenta projeto social de qualificação durante palestra em São João de Meriti

O professor Helvio Costa apresentou o projeto do Ivapark, Inclusão que vem das águas, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na última segunda-feira, 19. O encontro aconteceu na Assembleia de Deus, em Vila Rosali e contou com líderes de Igrejas da Baixada Fluminense. O objetivo é expandir o curso de aquicultura, que já acontece em Itaboraí, para outras cidades do Rio de Janeiro e contará com a parceria de igrejas como local do curso.

O Iva Park busca promover a inclusão social por meio da qualificação profissional, mediante o ensino da aquicultura e de outras modalidades técnicas de cultivo. O projeto propõe a instalação de unidades em todo município, sendo estas destinadas para a criação de peixes Tilápia.

Leia mais  Motel usa criatividade para driblar a crise

“O projeto tem como objetivo dar esperança aos jovens. Em nossos cursos, o aluno faz seis meses e logo em seguida tem a oportunidade de trabalhar no próprio Ivapark. Em Itaboraí já temos um grande resultado e queremos expandir para dar qualificação aos jovens que mais precisam neste momento”, revelou Helvio.

A apresentação foi realizada através do encontro “A igreja e a Esfera pública” e teve como anfitrião o Pastor Albérico Ivaldo Magalhães, da Assembleia de Deus em Vila Rosali.