Novo coworking alia pela 1º vez trabalho, moradia e autogestão

Novo coworking alia pela 1º vez trabalho, moradia e autogestão

Novidade: Coworking possui espaço de convivência que vira bar depois das 18 horas.

O YouDO, grupo do ramo de locação de espaços compartilhados para trabalho, traz um novo conceito de coworking ao mercado brasileiro.

Essa nova modalidade é chamada de Live & Work e consiste em oferecer espaços para a locação de postos de trabalho a profissionais e empresas, e também disponibilizar no mesmo empreendimento a locação de apartamentos e kitnets para moradia.

“O objetivo é que todas as unidades ofereçam as modalidades de trabalho e moradia em breve. Isto abre um leque de opções, possibilitando até mesmo morar e trabalhar no mesmo prédio, em um ambiente totalmente preparado para isso” diz Ivan Balmant Cruzeiro, um dos idealizadores do conceito Live & Work na YouDO.

Atuando no mercado imobiliário há mais de 10 anos, a YouDO possui unidades em locais estratégicos na cidade de Curitiba e cada uma delas leva o nome da rua de sua localização. Na opção Live (moradia), existem a YouDO Piquiri, com 60 kitnets e expansão já programada para 90 unidades, e a YouDO Madre Leonie, onde são 10 apartamentos para locação. Já na modalidade Work (trabalho), está a YouDO República, no Água Verde, que é a maior das unidades e conta com mais de 140 posições, além de amplas salas de reuniões com toda a infraestrutura para meetings e calls.

E na recém-lançada modalidade Live & Work (moradia e trabalho) está a unidade YouDO Visconde, localizada no coração empresarial de Curitiba: rua Visconde do Rio Branco, Centro. O empreendimento, no Live, conta com 28 apartamentos. “O foco são clientes que busquem um short stay (breve estadia) em Curitiba por conta de negócios ou reuniões e queiram uma opção viável de espaço e comodidade próxima à um ambiente corporativo”, explica Ivan.

Leia mais  Motor Road, Migro e Hotel Transamérica Berrini promovem final de ano solidário

Já na modalidade Work, a YouDO Visconde concentra 4 salas de 25m2  com a capacidade de 10 postos de trabalhos cada. Em processo de expansão, serão disponiblizadas em futuro próximo mais 1 sala de 10 postos, 1 de 5 postos, 1 de 2 postos além de sala compartilhada com 10 postos. Ali, os profissionais tem à disposição internet de extrema velocidade e acesso às salas de reuniões, além do poderem utilizar também as salas da unidade República, através de um sistema automatizado de agendamento. A recepção funciona das 8 às 18 horas e a recepcionista, apesar de não exercer a função de secretária, pode auxiliar os clientes em tarefas como receber correspondências, repassar ligações e até recepcionar clientes para reuniões.

No ambiente compartilhado, são oferecidos água, café, banheiros, além de um espaço de descompressão no subsolo, chamado de basement,  com mesa de sinuca, karaokê e televisão. Após as 18:00, este espaço é fechado e transforma-se em um lounge com um bar, possibilitando a realização de happy hour. E é através de um escorregador que é feito o acesso a este local, o que agrega ao ambiente um clima de descontração.