O crescimento das criptomoedas na atualidade

O meio digital tem crescido cada vez mais todos os anos. Ultimamente, a era das criptomoedas tem sido uma das formas de desmaterializar o dinheiro.

Hoje, podemos contar com várias plataformas digitais de músicas, filmes e armazenamento de dados. Com o lado financeiro não seria diferente.

Com a intenção de tornar a vida mais prática, otimizar o tempo e acompanhar a mudança dos hábitos de consumo, as criptomoedas começaram a aparecer.

Hoje, iremos falar um pouco mais sobre essa era e como as criptomoedas continuam crescendo. Confira as informações a seguir:

 

CRIPTOMOEDAS: O QUE SÃO E COMO FUNCIONAM?

A grande intenção da era digital é melhorar a experiência dos usuários. Com a tecnologia cada vez mais avançada, muitas empresas têm se especializado em melhorar a forma de pagamentos através da utilização de criptomoedas.

Fazer transações online está cada vez mais seguro e tem sido a maneira preferida pelos usuários da rede. Essas novas formas de pagamento aumentam o desempenho dos serviços oferecidos pelas empresas.

No que diz respeito à economia digital, as criptomoedas são o carro chefe. São moedas que não possuem inflação no mercado financeiro, sendo totalmente seguras.

Por serem uma moeda volátil, as criptomoedas são ótimas opções de investimento, onde você consegue lucros além dos valores da poupança. Existem vários tipos de criptomoedas na atualidade. Hoje vamos falar um pouco mais delas e como você pode começar a investir. Confira a seguir:

O crescimento das criptomoedas na atualidade
O crescimento das criptomoedas na atualidade

O que são criptomoedas DeFi?

As criptomoedas DeFi são classificadas em duas: Bitcoin e Ethereum. ela fazem parte da base das criptomoedas e possibilitam a criação de contratos funcionais para investir no mercado financeiro.

Através da criação de novas empresas, finanças descentralizadas e tokens não fungíveis.

Elas valorizaram cerca de 10.822% no ano de 2021. Entenda um pouco mais sobre cada uma delas a seguir:

Bitcoin (BTC)

Essa criptomoeda é a mais conhecida nesse meio digital. Foi uma das primeiras moedas digitais a serem criadas, e mesmo depois de um tempo, ainda é a que mais vale no mercado.

O Bitcoin é muito procurado pelos usuários, onde pessoas adquirem cerca de milhões dessa moeda. Essa capitalização, se fosse transferida por dólares, poderia chegar à faixa de bilhões de dólares.

Mas, por ser uma moeda muito procurada, ela também é bem volátil. Com isso, a oscilação do Bitcoin tem sido uma realidade.

Isso não significa que ela vale menos ou é uma criptomoeda perigosa de investir. Muito pelo contrário. É uma moeda acessível, onde empresários conseguem ter acesso e se tornarem grandes investidores.

Leia mais  Singer Victor faz o ritmo reggeaton ganhar força no Brasil

 

Ethereum (ETH)

Essa moeda também faz parte da base do ecossistema de criptomoedas. Ela é uma das mais importantes, depois do Bitcoin. Foi criada no ano de 2013 e pode ser tão poderosa quanto o Bitcoin.

O Ethereum foi criado com o objetivo de ser uma moeda veloz, fazendo com que os tokens físicos possam ser utilizados, garantindo a segurança e a originalidade das propriedades.

Justamente por isso ela tem sido tão utilizada no meio digital, pois é segura, fácil de adquirir e seu valor também é elevado.

 

Empresas que trabalham com criptomoedas: como funcionam?

Existem diversas empresas que trabalham com criptomoedas. O grande objetivo é facilitar a compra, as operações e a venda dessas moedas para os contratantes.

Essas empresas se responsabilizam em observar a volatilidade das criptomoedas e repassar isso para os contratantes, para que saibam qual a melhor hora de comprar ou vender as criptomoedas.

Um grande exemplo de empresas nesse ramo é a Rosfoty. Ela faz com que todo esse processo de pagamentos de valores altos seja facilitado.

A Rosfoty conta com tecnologias super avançadas, onde pagamentos podem ser feitos em todo o mundo a partir de instituições financeiras que possuem a capacidade de se expandirem nos mercados do mundo.

O grande objetivo da empresa é construir um sistema financeiro capaz de ser inclusivo, onde todas as pessoas, independente se sejam donos de empresas grandes ou pequenas, possam ter acesso aos melhores serviços financeiros do mercado atual.

 

Como a Rostofy funciona?

Sendo uma empresa que possui objetivos revolucionários dentro do mercado de criptomoedas, a Rostofy funciona como uma plataforma online de jogos, onde todos os jogadores podem ganhar dinheiro na empresa apenas participando dos jogos.

Você pode fazer parte do marketplace criado exclusivamente pela empresa, onde diversos gamers, atletas, youtubers e influencers participam.

Na plataforma, você pode fazer lançamentos de NTFs para qualquer lugar do mundo, sendo totalmente seguro.

A Rostofy pode ser encontrada nas redes sociais e no próprio site da empresa, onde você consegue ficar por dentro das atualizações e de tudo que acontece dentro do mercado financeiro das criptomoedas. Incrível, não é mesmo?

Veja como encontrar a Rostofy

Website: https://Rostofy.com

Instagram: https://instagram.com/rostofy

Telegram: https://t.me/Rostofyofficial