O Método utilizado por Líderes de Alta Performance

O que não falta na internet hoje é a disseminação de fórmulas mágicas, resultados imediatos e soluções que não exigem nenhum esforço de quem deseja sanar dúvidas ou solucionar qualquer tipo de problema.

 

Uma miscelânea de informações e nenhum conhecimento científico, que ao invés de ajudar, só confunde o caminho de quem o trilha, principalmente, de quem está no início de jornada.

 

Será que isso realmente gera transformação? Afirmo sem medo de errar, que não!

 

No artigo de hoje, quero falar com você que me acompanha semanalmente aqui na UOL, e que deseja ganhar consistência em sua liderança, e cada vez mais se tornar um líder de Alta Performance, algo que vai na contramão daqueles que disseminam fórmulas mágicas esperando colher sucesso.

 

Se você tem interesse em descobrir qual é o ponto em comum e aquilo que une todos os líderes de alta performance, esse artigo é para você.

 

Já pensou como o esporte ou a prática de atividade física pode ajudar na construção de uma liderança de alta performance?

 

Líderes, executivos, empresários e profissionais com um perfil “atleta” costumam apresentar:

 

  • Maior disciplina e foco
  • Visão de planejamento e ações
  • Poder de resiliência
  • Capacidade de adaptabilidade e determinação
  • Trabalho em equipe
  • Superação de limites
  • Atenção à vida pessoal

 

A relação do mundo dos esportes e o escritório é bem mais próxima do que se pode imaginar. Grandes líderes e executivos do Brasil utilizam o esporte e a prática da atividade física para alavancarem suas carreiras no mundo corporativo.

 

Jorge Paulo Lemann, que ergueu um império milionário com o Grupo Ambev, levou os ensinamentos do esporte, no caso o tênis, para o mundo corporativo. O empresário sempre afirmou em entrevistas que “sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho”. A premissa, segundo ele, é válida na quadra e no escritório.

 

Guilherme Benchimol, cofundador da XP Investimentos, aponta a resiliência como ponto de convergência entre esporte e mundo corporativo. “É a capacidade de sacudir a poeira, levantar a cabeça e seguir em frente. O esporte ensina isso através das derrotas e das vitórias”.

 

Abílio Diniz, membro do Conselho de Administração do Carrefour Global e do Carrefour Brasil, intercalou sua jornada no esporte e na vida empresarial com atitudes campeãs como determinação e disciplina, que lhe renderam sucesso nas duas áreas: “O esporte ainda faz parte da minha rotina, e tenho certeza de que ele é um dos pilares mais importantes para que eu tenha saúde e sucesso profissional.”

 

Um dos maiores nomes da alta performance e desenvolvimento humano no mundo, Tony Robbins, afirma que se você quer ser bem-sucedido precisa ter um alto nível de energia. Por isso, te afirmo, nosso corpo é o nosso templo, e o esporte ou a prática da atividade física é a nossa fonte de energia, nosso combustível, sem isso não realizamos nada.

 

Esses são apenas alguns exemplos de grandes empresários e líderes que entenderam a importância  de equilibrar bem todas as áreas da vida, nesses casos, tiveram uma relação mais próxima com a energia física para obtenção de sucesso e alta performance.

Leia mais  Líder: 3 erros para banir da sua gestão em 2021 Por Paulo Alvarenga

 

E se eu te disser também que, não estar espiritualmente alinhado, e veja bem, aqui eu NÃO estou falando de religião, mas sim de propósito de vida, aquilo que te conecta com a sua missão maior, sua paixão, interfere diretamente em sua performance como líder?

 

“Conta outra vai!”, “Loucura!”, “Acho que isso não faz sentido algum!”.

 

A Ciência diz que propósito é uma ferramenta de pensamento concreto, valiosa para todos os níveis de trabalho.

Propósito que eu carinhosamente chamo de Ikigai.

 

Estar conectado ao seu propósito melhora sua performance e protege a saúde. Pessoas com um sentido de propósito mais conectado têm:

 

  • Redução de internações em hospitais em 17%
  • Redução do risco de doenças cardiovasculares em 44%
  • Redução do risco de ataques cardíacos em 48%
  • Maior taxa de autocuidado (exames regulares, exercícios físicos entre outros)
  • Maior longevidade (“buffer contra mortalidade”)

 

Esses são apenas alguns exemplos do que eu quero trazer para você no artigo de hoje, para falar sobre O Método utilizado por Líderes de Alta Performance.

 

Todos eles têm algo em comum, e se você ainda não conseguiu identificar o que é, não tem problema, eu revelo a você:

 

Líderes, executivos e empresários de alta performance equilibram muito bem as 5 dimensões de energia: Física, Mental, Emocional, Financeira e Espiritual.

 

Esse é o segredo do sucesso. Se tornar:

 

  • Mentalmente focado
  • Fisicamente energizado
  • Emocionalmente conectado
  • Espiritualmente alinhado
  • E financeiramente estabilizado

 

Quando um líder entende isso, se aproxima do caminho da alta performance, pois não julga menos importante cuidar da saúde física ou emocional, por exemplo, em detrimento da carreira.

 

Não julga menos importante saber gerenciar bem as emoções ou desenvolver habilidades emocionais em relação aos negócios.

 

Foi por isso que, depois de mais de 20 anos desenvolvendo líderes de alta performance e transformando empresas em culturas psicologicamente saudáveis, que eu criei o Método utilizado por muitos Líderes de Alta Performance.

 

O Método que Equilibra as 5 Dimensões de Energia: O RE/START.

 

Fundamentado em estudos e pesquisas dos maiores especialistas em desenvolvimento humano e liderança no mundo, como Daniel Goleman, Tim Gallwey, Tony Robbins, Richard Barrett, Steven Kotler, Brendon Burchard entre outros, o treinamento já transformou a minha vida pessoal e profissional, a de milhares de pessoas, líderes e centenas de empresas Brasil afora.

 

Quer saber mais sobre como ter acesso e como aplicar esse método na sua vida, carreira ou negócio?

 

Clique aqui para mais informações.

 

Não existe fórmula mágica, é método, estratégia, treino, foco, disciplina e mentores.

 

Aproveite para saber mais clicando no link aqui em cima.

 

 

Abraços,

Paulo Alvarenga (P.A.)
CEO & Founder da Mastersoul