O Pai dos Porsches: Conheça a história de Ricardo Portes

O Pai dos Porsches: Conheça a história de Ricardo Portes

Atualmente, Ricardo Portes possui o título de executivo de vendas de carros Premium, ele tornou-se especialista na área e atua na Boca Mafra Premium, em Santa Catarina. Hoje, ele é conhecido nacionalmente como “O Pai dos Porsches”.

No entanto, sua história começa em Santana do Livramento, interior do Rio Grande do Sul, onde nasceu em uma família muito pobre. Aos 14 anos, perdeu o pai e sua vida virou de cabeça para baixo. Neste momento, Ricardo Portes precisou morar na rua.

Apesar da situação difícil, ele não desistiu. Buscou forças internamente e procurou por Deus. Embora tenha permanecido durante um bom tempo na rua, Ricardo sentiu-se iluminado pelo Senhor.

Ao começar a frequentar a igreja, logo conseguiu sair da rua. Fez amizade e parceria com alguns pastores que o deram a oportunidade de participar de eventos evangélicos.

Aos 18 anos, chegou em Pelotas. O jovem rapaz foi em busca de oportunidades. Queria vencer na vida.

Ricardo Portes e a superação

Com a necessidade de encontrar novos rumos, desejava mais independência, concluir os estudos e se dedicar a uma profissão.

Foi no Pop Center de Pelotas, shopping de camelôs e ambulantes, que ele encontrou a sua primeira oportunidade. Onde ficou durante 4 anos como vendedor e aprendeu a arte de vender. Neste período, Ricardo aprendeu também a lidar com o sucesso, com o fracasso e com frustrações.

Leia mais  Ex-taxista vira design de unhas e fatura quase meio milhão de reais por ano

Depois de alguns anos e uma viagem pelo Brasil, Ricardo retornou a Pelotas com uma nova habilidade: cortar cabelos. Assim, logo abriu uma barbearia. Apesar do sucesso com o novo negócio, Ricardo apaixonou-se por uma mulher que o fez mudar para Santa Catarina.

O Pai dos Porsches: Conheça a história de Ricardo Portes
O Pai dos Porsches: Conheça a história de Ricardo Portes

Aceitando o novo desafio imposto pela vida, ele determinou para si mesmo que a mudança de Estado também viria junto com a da profissão: Queria ser vendedor de carros. E conseguiu.

Logo, tornou-se o vendedor de carro mais conhecido da região do vale de Itajaí. No entanto, Ricardo queria mais: decidiu que seria vendedor de carros de luxo.

Hoje, Ricardo Portes virou o “Pai dos Porsches” e vende diversos carros para artistas, cantores e jogadores de futebol: “sou um dos maiores vendedores da marca no Brasil e motivo de inspiração para muitas pessoas”, finaliza

Acompanhe em suas redes sociais @ricardoportes1