O papel da nutricionista pela busca exagerada do corpo perfeito

Exaustas de tentar se enquadrar nos padrões de beleza atuais, milhares de pessoas são atingidas emocional e psicologicamente, podendo sofrer com a ansiedade generalizada, distúrbios alimentares, compulsões e depressão.
Estudos relatam que estas pessoas, estigmatizadas por estarem acima do peso, pela noção de “inadequação” e até pela sensação de fracasso pessoal, muitas vezes passam a acreditar que, de fato, não merecem ser amadas. Um grande e nocivo equívoco. Dê um basta nisso!
O apoio do Nutricionista e essencial para ajudar nO objetivo é que é muito claro: deixar você mais saudável e feliz ,  independentemente de padrões.
Ainda que seu objetivo seja perder peso, lembre-se que você não precisa se parecer com ninguém! Seu corpo deve estar em harmonia com o seu padrão estético – que é só seu -, para que você sinta satisfação, orgulho e, principalmente, liberdade para estar bem, sem se prender a modelos predefinidos. Pode até ser bom perder uns quilinhos, mas isto deve ser um prazer, não uma obrigação!
Comer de maneira saudável vai muito além de cumprir papéis sociais. É, na verdade, uma preocupação efetiva com a sua saúde e seu bem-estar. Até porque corpo bom é aquele que tem uma pessoa feliz e saudável dentro dele!
Quando uma pessoa se propõe a melhorar a sua qualidade de vida – incluindo no projeto uma melhora em sua alimentação – sentirá mais energia, disposição e alegria, e terá menor preocupação com a opinião dos outros.
Uma das melhores coisas da vida é você poder ser o que bem entender, sem a obrigação de se encaixar em qualquer modelo que não seja o seu. Ser feliz e saudável é a meta principal, é o que realmente importa. Isso, sim, é bonito de se ver! Conte comigo e agende sua consulta! 👍
#comerconsciente #nutricaofuncional #amomeucorpo #alimentacaosaudavel #corpomeumandoeu

Leia mais  Romã: pouca caloria e muitos nutrientes