O poder dos acessórios: por Vivien Munaro

Saiba a importância deles para compor um visual
Os acessórios tem o poder de valorizar uma composição e contar uma história. Historicamente, os acessórios sempre fizeram parte da humanidade e da construção da sociedade. Ao longo dos anos, foram símbolos de poder e usados como forma de expressão de suas identidades ou momentos sociais. Hoje, eles se tornaram muito comuns e, independente da renda, todos podem usá-los.
Os acessórios são fundamentais numa produção. Suas características podem influenciar tanto em um visual que podem salvar ou até mesmo sabotar um look. As opções são inúmeras: brincos, anéis, pulseiras, colares e muitas outras.
Indispensáveis no guarda-roupa de uma mulher, eles são um dos aspectos responsáveis por elevarem a autoestima. “Ao usar acessórios, a mulher se sente mais bonita e confiante porque ele é capaz de valorizar os traços delas”, explica Vivien Munaro
Capazes de trazerem destaque e mudar qualquer visual, as peças têm um papel muito importante na concepção e finalização do look. Eles podem estar numa composição básica e mesmo assim manter a descrição. Ele é tão versátil que cabe em produções para eventos grandes, elegantes ou até mesmo no dia a dia.
Para isso, é preciso trabalhar os acessórios em conjunto com o visual. Se a produção é para uma festa e as ideias de o que vestir não são muitas, há como usar um vestido preto e abusar dos acessórios. Isso traz vida em toda a concepção.
Já para o dia a dia, mesmo os look mais discretos e básicos podem receber uma atenção e fazer com que ele de diferencie dos demais, sem perder a identidade. Uma boa dica neste caso é usar peças monocromáticas.

Leia mais  Restaurante oferece opções de pratos afrodisíacos para o dia dos namorados

O poder dos acessórios é tão notável que é possível encontrar a personalidade de pessoas apenas olhando para as peças que ela está usando. Há pessoas que adotam alguns acessórios, e se torna comum vê-las usando-os sempre.

créditos  @rjunqueira