O que esperar do marketing do futuro ? Por Fabiano Byan Iorio

Quais   as tendendencias do marketing para o futuro que é quase um presente                    

Fabiano Byan Iorio(@fbiorio) especialista em Marketing, com diversas matérias publicadas e entrevistas, nos conta alguns detalhes sobre o marketing de um futuro nada distante.

Estamos vivendo em um tempo, especialmente o marketing em geral, onde nunca foi tão fácil comunicar ideias, manter um relacionamento profissional para construir negócios e conectar propósitos.

No Marketing do Futuro, o consumidor não quer mais a mesma mensagem repetida várias vezes através de múltiplos canais. Ele quer informações novas e personalizadas para cada tipo de situação, determinado cliente, marca ou público alvo.

Comunicação com conteúdo e estratégia para trazer resultados nas mídias sociais, com uma comunicação cada vez mais clara e objetiva entre empresa, colaboradores, clientes e parceiros.

O Marketing Digital do futuro irá não só promover soluções focadas em dados demográficos e técnicos sobre o público-alvo, mas irá oferecer produtos personalizados para cada tipo de consumidor.

 

Com tudo isso, o profissional de marketing não pode se limitar, ele tem que se tornar apto para ser um gestor de mercado, com habilidades para planejar estratégias efetivas em cenários cada vez mais competitivos.

Leia mais  O Método Girl Boss abre inscrições para mulheres empreendedoras que desejam conquistar o seu espaço no mercado digital.

Para tanto existe uma palavra em alta no Marketing, “Tendência”.  As tendências de mercado são os novos hábitos de consumo que estão determinado novos nichos de mercado a serem explorados com grande potencial de crescimento.

Outra tendência do marketing é a integração do atendimento omnichannel com as estratégias de comunicação e divulgação da empresa. Com isso, o atendimento é personalizado, atraindo e fidelizando o consumidor. Mas, isso não é tudo. O atendimento omnichannel por si só já é um grande diferencial para o mercado de negócios.

O Marketing Omnichannel é uma tendência do varejo que se baseia na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa. Trata-se da possibilidade de fazer com que o consumidor não veja diferença entre o mundo online e o offline, ou seja, integra lojas físicas, virtuais e compradores.

Para terminar deixo uma dica simples e importante, não congele seu marketing.