Personal shopper lista itens essenciais para os bebês a partir dos 6 meses de idade

Melissa Biscoto diz o que não pode faltar para o seu filho nesta fase

Na hora de fazer enxoval fica a dúvida o que comprar para o bebê acima de 6 meses? A personal shopper Melissa Biscoto, fundadora da Mel Shopper, que cria roteiro de compras de acordo com a necessidade e perfil dos clientes, elenca os itens essenciais:

Alimentação:

Essa é a fase que o bebê inicia a introdução alimentar. Importante as mamães terem produtos que sejam de fácil manuseio para o dia dia . Nessa fase acima dos 6 meses, sempre indicamos colheres de silicone , bowls e pratinhos para papinha, de preferência optar os que tenham sucção, babadores, cadeira de alimentação, potes para congelar alimentos, pote térmico e copinhos de treinamento, que são para a criança ir fazendo a transição das mamadeiras pra os copinhos

Passeio:

Procure sempre qualquer passeio para algum lugar agradável para ser interessante para ele, que não seja estressante. Saber organizar a bolsa de passeio do bebê é essencial para proporcionar à criança o máximo de conforto e evitar contratempos. Fraldas, creme de assadura, trocador portátil, lenços humedecidos, álcool gel, troca de roupas, copinhos de água , comidinha ou leite suficiente para o tempo que estiver fora, não esqueçam de sempre ter brinquedos e objetos que possam distrair o bebê e remédio para dores.

Sabemos de cada bebê tem demandas diferentes e com o tempo, mamães e papais vão entendendo melhor o que é melhor pra eles e  esses são alguns itens básicos que não podem ficar de fora da bolsa.

Leia mais  Personal shopper oferece consultoria e compras à distancia direto dos EUA

Higiene e saúde:

Nessa fase os dentinhos começam a incomodar. Para aliviar o incômodo dos primeiros dentinhos, os pais podem fazer uma massagem na gengiva dos bebês com as pontas dos dedos ou dar brinquedos como os mordedores para ele morder. Lembrando que importante fazer também a higienização bucal com escovinha e creme dental indicado pelo pediatra.

A partir dos 6 meses as mamães ja podem incluir na lista repelentes, protetores de sol.  E não esqueçam de ter sempre as pomadas para prevenção e tratamento de assaduras, pois com a introdução alimentar muitos bebês tendem a ter mais assaduras.

Roupas :

Uma dica estar é atento a estação que o bebê vai estar nessa fase pra comprar roupinhas adequadas de acordo com a região onde mora.  Se atente a roupas confortáveis e práticas.

Pijamas: se seu bebê for mais calorento, procure comprar os mais frescos mesmo sendo inverno.

Bodies manga curta e longa: são itens indispensáveis em todo enxoval

Calças e meias: estejam sempre atentos aos elásticos para ver se é confortavel. Evite comprar as calças que tem elástico na barra, pois se seu bebê tiver perninha grossa pode incomodar.

Joalheiras nessa fase também são bem funcional e meias também