Quais cores usar no verão? A consultora de estilo e imagem responde

Érica Cunha Alvarenga comenta sobre qual cor adotar em seu look

O verão chegando e todo mundo já começa a tirar do armário ou comprar as roupas com cores mais quentes. Mas será que o vermelho, o laranja e o amarelo são mesmo a cara da estação?

A consultora de estilo e imagem Érica Cunha Alvarenga diz que as melhores cores para usar, e isso vale em qualquer estação do ano, são aquelas que nos caem bem, ou seja as de nossa cartela.

“Nem sempre as cores do Verão estão nessa cartela, até porque a cartela de Verão é uma cartela de cores frias, o que é isso? Uma cartela, que tem tons de pigmentação azul na composição de todas as cores, tornando a cartela de cores mais frias, isso ocorre também com as cartelas de Inverno tem tons frios, porém as cores são mais fortes que a de Verão. Já as cores quentes com predominância de amarelo em seus tons, estão nas cartelas de Primavera e Outono. Cada uma com sua tonalidade diferente”, pontua.

Érica explica a importância de usar essa definição no dia a dia.

“O mais importante de entender todo esse conceito é você não ficar vitima de cores ou de peças que, por algumas vezes, possam não te favorecer. Afinal quem não gosta de ter autonomia para tomar suas decisões, poder escolher o que te favorece. Dentre tantas cores lindas, as cartelas possuem 60 cores, tonalidades que combinam com sua pele, e o mais importante elas combinam entre si, o que faz você ter um guarda-roupa harmônico e cheio de possibilidades, pois você pode combinar todas essas cores inclusive com tons neutros da sua cartela. Sempre digo para as minhas clientes: se você pode se vestir de você, por que ficar colocando peças e cores que as vezes não se combinam?”, reflete.

Leia mais  MPB clássica movimenta mercado internacional, mesmo em época de internet

A especialista conta que escuta das suas clientes e vê, diariamente, as pessoas com dificuldade em combinar as cores.

“Comprar sempre mais do mesmo e deixar o guarda-roupa sem praticidade nenhuma.O que acho mais complicado, sem sua identidade, já que muitas vezes acabamos por nos influenciar por roupas e cores que não nos favorecem e na hora de combinar não sabemos o que fazer”.

Um guarda-roupa colorido pode não fazer parte do nosso estilo

“Nem tudo são cores. Algumas vezes, realmente, um guarda-roupa colorido não faz parte dos nossos estilos. Os looks são parte de quem somos e nos guia ainda mais para encontrar nossa identidade”, afirma Érica, que fala também que autoconhecimento é a chave de tudo:

“Sempre digo isso. Nos possibilita ter mais autonomia, nos empodera e nos faz cada vez mais ter tranquilidade de escolher o que é melhor para nós de acordo com quem somos”

Ela fala que saber de tudo isso dá mais autoconfiança para escolhermos as cores da Primavera, Verão, Outono e Inverno.

“Nos liberta de padrões, de certo e errado e de guarda-roupas formatados. O que importa é você estar representado pela maneira que se veste, e ter liberdade de expressar a imagem que você desejar transmitir, mas que isso venha principalmente de dentro pra fora, expressar quem somos”, finaliza.

https://instagram.com/lieeconsultoria?igshid=13vmhouyy3idr