Restaurante da Rede Applebee’s Brasil é um dos TOP avaliados do Guiaderodas em São Paulo

Entrega da certificação será nesta terça-feira, 22 de janeiro, na unidade Moema, que ganhou destaque por ter as melhores práticas de acessibilidade

Após passar por uma rigorosa avaliação dos próprios clientes, a unidade Applebee`s Moema entrará para o ranking internacional de Certificação Guiaderodas. Isso significa, que o local está apto para atender as necessidades de pessoas com deficiência, gestantes, pessoas com crianças de colo, de estaturas e idades diferentes, com excelência em atendimento, infraestrutura e operação, de acordo com os critérios do programa que reconhece as melhores práticas de acessibilidade no mundo. A entrega da certificação será nesta terça-feira, dia 22, às 11 horas, na Rua Arapanés, 508, no bairro de Moema.

Certificação Guiaderodas nasceu da experiência de Bruno Mahfuz, o fundador, cadeirante desde 2001, que criou o maior aplicativo de consulta e avaliação de acessibilidade, para medir o nível de práticas de inclusão que fazem de diversos locais um ambiente realmente inclusivo.

Qualquer pessoa, de forma gratuita e colaborativa pode participar respondendo no app, em menos de trinta segundos, sua percepção sobre a acessibilidade do local. “O app cumpre dois papéis importantes: treinar o olhar das pessoas para a questão da acessibilidade e dar informações para que as pessoas com restrição de mobilidade possam traçar seus destinos com segurança”, diz Bruno Mahfuz.

Leia mais  Daniela Fernandes e Bruno Maher, um negócio de sucesso que vai além da amizade.

Sobre o Applebee´s

A rede teve início na Geórgia (Atlanta – EUA) em novembro de 1980, por Bill e T.J. Palmer, com a ideia de criar um restaurante que oferecesse os melhores serviços para seus clientes: boa comida, preço moderado e ótimo atendimento. O conceito tornou a rede líder mundial no segmento de restaurantes com conceito Casual Dining em 18 países, com previsão de alcançar três mil unidades nos próximos anos.

No Brasil, a rede chegou em 2004, possui lojas na Capital e Interior do Estado de São Paulo, e optou por um estilo que caracterizasse a  semelhança entre os dois países, além de uma atmosfera aconchegante que lembre o ambiente caseiro.