Criatividade do cabeleireiro Rodrigos Circus vence adversidades e promete novidades

Rodrigos Circus

Rodrigo, mentor criativo e fundador do Circus Hair, entendeu a extensão da crise pandêmica e tem novos planos traçados para 2022.

O que será que vem por aí? Beleza, moda, cultura e entretenimento. No que depender de Rodrigo Lima, ou Rodrigo Circus, estas qualidades continuarão andando juntas. Ele é o principal responsável por conseguir unir estes adjetivos em um dos salões de beleza mais procurados da Grande São Paulo: o Circus Hair.

Rodrigos Circus vence adversidades e promete novidades
Rodrigos Circus vence adversidades e promete novidades

O salão mistura decoração inspirada no circo e ao mesmo tempo lembra galeria de arte e bar e por algumas vezes vira palco. Quando se trata dos clientes, é um entra e sai de inspirações artística e cultural. A equipe de profissionais segue o estilo do seu grande mentor. Para Rodrigo, que é empreendedor e também palestrante em eventos destinados à área da beleza, não existe um padrão único e abrir espaço para a versatilidade é sua marca.

Como um especialista em cortes, penteados e coloração, trabalha com a criação da imagem pessoal e transforma o simples ato de cortar e pentear o cabelo num ritual. O corte vai além das expectativas. Com profissionalismo e organização, ele redesenha o visual e sempre respeitando a individualidade e vontade dos clientes.

E não para simplesmente seguir tendências, mas para se atualizar está sempre em busca de novas técnicas. Foi assim que criou um conceito de beleza de forma funcional e não apenas estética. Baseia-se no visagismo e em algumas ideias da Escola de Arte Bauhaus (tais como “a função define a forma” e a criação da identidade visual). Ele também foca em parcerias de sucesso. O hairstylist é embaixador da marca Redken no Brasil, produtos para cabelos.

Leia mais  Durante viagem aos Estados Unidos, Gutto Mazza falou sobre as expectativas para lançar da musica “Feat de EX”

Com bastante desenvoltura em apresentações, é isso o que ele procura transmitir a quem o assiste. A maioria do seu público é formada de profissionais da beleza. São seguidores que só vem crescendo. Rodrigo promoveu palestras nos maiores eventos de beleza do país. Já ministrou workshops em vários locais no Japão como: Tokio, Yokohama e Okayama, por exemplo. Foi finalista em campeonatos de cortes, como Lóreal Color Trophy e Soho Creator e está sempre em busca de novos desafios.

Rodrigos Circus vence adversidades e promete novidades
Rodrigos Circus vence adversidades e promete novidades

Com toda essa bagagem e abertura para as diversas culturas, entretenimento e moda, Rodrigo não é um estilo. É vários. É mais! É um conceito que ele transformou em algo concreto. Desde 9 de fevereiro de 2012, o Circus Hair está de portas abertas transmitindo todo seu ecletismo. Não à toa o salão participou do evento Lollapalooza Brasil e programas televisivos e no Youtube.

Sua criatividade resistiu a cinco meses de salão fechado na pandemia, durante o ano de 2020. Rodrigo voltou mais forte e ainda mais criativo, transformando de famosos a anônimos. “Foi um ano muito singular em que todos atravessamos coisas impossíveis de se prever ou planejar. Não foi um período fácil, mas saímos dele muito agradecidos. Agradeço a equipe Circus, parceiros, seguidores e admiradores do nosso trabalho. Se o nosso show pode continuar mesmo nas adversidades, foi graças a vocês”,