Saiba mais sobre o Dia da Toalha – 25 de maio!

Por Mylene Fortunato

Ei, cadê sua toalha? Vamos usar? Não! Não é para um banho de piscininha não, amor

Você não está entendendo nada, né? Don’t Panic, eu vou te explicar.

Hoje, dia 25 de maio é o famoso “Dia da Toalha”, uma celebração anual que é feita como uma homenagem dos fãs ao autor Douglas Adams, que lançou vários livros, e o mais conhecido até hoje é “O Guia Do Mochileiro das Galáxias”.

Legal, né? Quer saber mais? Então, vamos lá …

Denominada “trilogia de cinco livros”, o autor Douglas Adams conta a história de Arthur Dent e seus amigos em uma divertida aventura pela galáxia e pelo tempo também.

Um detalhe de extrema importância da história de “O Guia Do Mochileiro da Galáxia” é a toalha. Isso mesmo!

Para os “viajantes da galáxia”, a toalha é sua principal arma de proteção. Mas, toalha não é apenas para se secar? Como uma toalha pode ser a nossa principal arma de proteção? 

Os Douglas Adams afirmam que a toalha pode ser útil para as mais variadas situações que possam vir ocorrer.

Veja algumas situações citadas em “O Guia do Mochileiro das Galáxias” e também pelos fãs dos livros, de como a toalha pode ser usada: 

  • Cama para dormir;
  • Arma de combate para lutar;
  • Cobrir a cabeça;
  • Se proteger de ondas neurais;
  • Cobertor em noites frias;
  • Vela em jangada;
  • Agitar a toalha em caso de emergência/urgência.
Leia mais  Empresas demoram menos de dez segundos para filtrar currículos

E, se depois de tudo isso, sua toalha ainda estiver “limpinha”, você ainda pode se enxugar com ela. 

O livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias” é um manual para ensinar de uma forma bem legal e muito divertida de como usar a toalha da melhor maneira, em qualquer parte do universo. 

A primeira edição lançada foi em 25 de maio de 1977, no mesmo dia que foi lançado aqui no Brasil o filme Star Wars – Guerra nas estrelas, então, sendo assim … Dia 25 é comemorado o dia da toalha e também o dia do orgulho nerd para os fãs de Star Wars. 

Vale muito a pena ler “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. É uma leitura muito gostosa e muito rápida também, na verdade, convido a conhecer não só essa, mas as demais obras de Douglas Adams, que era ateu, amante da natureza, gostava de Rock, era apaixonado por tecnologia, e uma pena ter nos deixado muito novinho, com apenas 49 anos. 

Então, se você quer realmente de fato conhecer mais a cultura nerd e a cultura Geek, você já pode começar lendo O Guia do Mochileiro da Galáxia e assistindo todos os filmes do Star Wars.

Enfim: para esse dia desejo a todos vocês um bom uso da toalha e que a força esteja com vocês.

Confira mais do mundo geek em @mylenefortunato.