Saiba se há cupom de desconto no Brasil

Saiba se há cupom de desconto no Brasil

Cupom de desconto no Brasil: verdade ou mito?

Usar cupom de desconto é um hábito comum nos Estados Unidos, por isso, muitas empresas usam essa estratégia para atrair clientes. Mas, no Brasil a coisa é diferente.  Descubra a seguir se é verdade ou mito que existe esse benefício no país.

Quando os cupons de desconto surgiram?

Os cupons de desconto surgiram nos Estados Unidos, no final do século XIX. Em princípio, a estratégia pareceu muito agressiva para os empresários da época. No entanto, ela atingiu o seu objetivo de vender mais produtos.

Essa estratégia nada mais é do que uma ferramenta de marketing. Apesar disso, o benefício aos consumidores é real. Por esse motivo os vouchers ficaram tão populares nos EUA e até nos  dias de hoje, os cupons são parte do cotidiano dos americanos.

No Brasil, esse recurso ficou de lado por conta da inflação. Como consequência desse problema, os preços aumentavam com muita frequência. Assim, era impossível oferecer descontos, pelas constantes mudanças.

Atualmente, com a internet e as compras online, os cupons virtuais estão ganhando espaço. Desse modo, há várias formas de obtê-los, embora ainda não haja uma “cultura de cupons” como em outros países.

Saiba se há cupom de desconto no Brasil
Saiba se há cupom de desconto no Brasil

Onde adquirir cupom de desconto no Brasil

É verdade que existe cupom de desconto no Brasil, aliás é possível até encontrar códigos promocionais que oferecem mais de 50% off. Contudo, é preciso buscá-los em plataformas confiáveis para diminuir as chances de golpe.

Há alguns canais diferentes onde você pode achar esse benefício. Portanto, veja, a seguir, as formas mais fáceis de adquirir cupons.

Leia mais  Conheça Elpidio Alves Pinheiro, Coach em direcionamento de carreiras e Terapeuta Transpessoal

Cupons nas Redes sociais

A maioria das marcas já usam as redes sociais para divulgar seus produtos. Por isso, vale a pena ficar de olho nelas para obter códigos promocionais. Além de serem canais confiáveis, você fica por dentro de todas as promoções.

Sites de cupom

Uma das maneiras mais simples de obter cupons são os sites especializados. Isso porque eles oferecem milhares de descontos por dia, de forma gratuita. Ainda, você pode receber parte do dinheiro da compra de volta. Alguns dos melhores são, por exemplo:

  • Méliuz;
  • Buscapé;
  • Cuponomia;
  • Promobit;

Como usar o cupom de desconto

O processo para utilizar cupom de desconto não é muito diferente de uma compra comum. Ou seja, basta escolher o produto, preencher os dados e, antes de efetuar o pagamento, aparece um campo onde você deve inserir o código promocional.

Uma vez que você oferecer o código, o site aplicará o desconto. Por isso, não se assuste se o preço reduzido não aparecer de cara. Antes, é preciso passar por todas as etapas da compra. Enfim, é só quitar o valor final e esperar o item escolhido chegar!

Afinal, existe cupom de desconto no Brasil?

Outros países possuem uma cultura do cupom de desconto, que vem de longa data. Enquanto isso, no Brasil, o recurso ainda não é tão popular, por várias razões. As compras online estão mudando esse cenário e tornando os vouchers mais parte do cotidiano. Como consequência, vão aumentando os meios para consegui-los.

O fato é que existem cupons de desconto no país, que beneficiam consumidores e empresas. Então, não tenha medo e aproveite tudo