Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais (SBTI)

 

A Harmonização Orofacial conta com uma representante engajada na luta pelos direitos dos Cirurgiões Dentistas

Uma classe profissional se torna cada vez mais representativa e importante através da união entre os profissionais e fazendo-se valer da sintonia de objetivos e compromissos, unindo a ética da profissão à busca incessante de maior capacitação técnica, disseminação de Conhecimento Científico e representatividade junto à sociedade em que vive.

Foi com esta concepção que a Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais (SBTI) foi criada em 2014, para ser um foco de união, integração, representatividade, promotora de conhecimento e zelar pelos interesses da Harmonização Orofacial (HOF), junto à sociedade e o Conselho Federal de Odontologia (CFO), bem como os Conselhos Regionais, colaborando assim para o pleno exercício da profissão e também atuando como mola propulsora da classe com efetiva representatividade.

Um dos pontos positivos da SBTI é o fato de que ela atua de maneira dinâmica e ainda busca cada vez mais estar presente em todo o território nacional, ampliando suas delegacias regionais, que já estão em quase todos os estados da nação.

Fortalecer a HOF em todo o Brasil, é certamente o principal objetivo da SBTI, já que seu grupo diretivo se dedica intensamente a promover e difundir conhecimento de maneira ética e cientifica através de congressos, jornadas e das delegacias regionais, buscando cada vez mais ser um órgão consultivo de apoio aos organismos públicos e governamentais oficiais, sejam CRO, CFO e ao judiciário nos esclarecimentos da atuação profissional.

Defender a atuação do Cirurgião Dentista na HOF, tem sido seu objetivo primordial, ainda mais em um momento importante em que é necessário se posicionar na luta pela confirmação da Odontologia como área de trabalho em Harmonização da Face, permitindo assim o reconhecimento da competência pela população como um todo.

A SBTI entende que a força e voz dos mais de 270 mil cirurgiões dentistas não pode e não será jamais calada, enquanto houver união e entendimento de que “Juntos Somos Mais Fortes”, o lema motor da sociedade, que criou recentemente a hashtag: #tamojunto SBTI para que os dentistas se sintam cada vez mais valorizados e tenham garantida sua autoestima como profissionais essenciais e indispensáveis junto à sociedade.

Leia mais  Daniela Fernandes e Bruno Maher, um negócio de sucesso que vai além da amizade.

Desde sua recente, mas intensa criação, a SBTI é reconhecida pelo seu engajamento na Harmonização Orofacial buscando qualidade na formação, desenvolvimento de técnicas e materiais.

A SBTI entende que para poder trabalhar na profissão é preciso que tudo esteja devidamente garantido, ou seja que o dentista tenha condições de exercer sem constrangimentos advindos de questionamentos infundados ou acusações vazias de outras áreas, como por exemplo os referentes a legalização da Toxina Botulínica e Preenchedores para odontologia na área estética.

Mas as metas são bastante positivas, que são abrir regionais em todos os Estados, fortalecer a estrutura organizacional da entidade, tornar a SBTI autossustentável financeiramente para realizados projetos, incluir nas IES o ensino da HOF, bem como eleger representantes da HOF nos conselhos regionais e federal de odontologia.
E pelo ponto de vista do associado, certamente o que se destaca são as vantagens efetivas em fazer para da Sociedade, já que o associado possui uma série de benefícios como assessoria jurídica, desconto em materiais com diversas empresas parceiras, apoio em seguro de responsabilidade civil, participação em Congressos e Eventos produzidos pela SBTI ou que a mesma tenha parceria em eventos específicos.

A SBTI, é por excelência formada por seus associados, e sendo assim, sua voz, que é efetivamente a voz dos cirurgiões dentistas, será cada vez mais forte a partir de cada novo membro associado, pois os seus objetivos se propagam e se multiplicam retornando em benefícios reais e duradouros a quem faz parte dela.

Se você ainda não é associado, este é um excelente momento para que a sua voz seja adicionada a um grupo uníssono e com objetivos bem claros em relação à prática da profissão. E realmente juntos a força e representatividade é muito maior.