Startup do nicho fashion se destaca por educar clientes a trilharem o caminho certo.

A LAB® F.I. é um grupo localizado em Americana no interior de São Paulo que vem rompendo as barreiras do comum dentro de seu propósito, hoje a empresa lança um novo serviço com ênfase no E.A.D (ensino a distância).

O grupo que já oferece conteúdos gratuitos dentro de suas mídias socias (Intagram/Facebook/Telegram e Spotify) para empreendedores do ramo da moda hoje abre as portas para um novo cenário dentro do nicho. Afirmam os sócios Bruno e Saullo que a empresa desde o início carrega em seu DNA a particularidade de oferecer estratégias e conteúdos para seus clientes, isso faz com que eles cresçam com um “alicerce” mais sólido através da troca de informações.

Um livro digital com os 4 pilares utilizados por grandes marcas de sucesso está disponível gratuitamente para os que se interessam em alavancar ou até mesmo criar uma marca de sucesso.

*Acesse através do link: http://quatropilares.contato.site/pilares-landing

Agora a LAB® F.I da o próximo passo e organiza todas essas informações em forma de cursos que possibilitam ao empreendedor que está iniciando ou até mesmo os que querem se aprofundar a ter o acesso com ótimo custo benefício.

Dentre estes estão:
– Gestão para marcas iniciantes – Já ativo!

Neste curso são expostas ferramentas, técnicas e métricas que todo empreendedor tem a obrigação de saber para fazer uma gestão efetiva de marcas. O objetivo é demonstrar para quem está começando, todos os 9 pilares que sustentam uma gestão assertiva e valiosa nos dias atuais. O desenvolvimento das habilidades necessárias do empreendedor da moda está neste programa.

– Laboratório da Customização (Customização de roupas) – Lançamento programado para Dezembro/2020.

Metodologia completa de customização de produtos para quem busca realização pessoal, formação de carreira e até usar a arte como terapia ocupacional. Com essa estratégia, técnicas, materiais e processos, você vai aprender mais do que criar suas artes e coloca-las no mercado com sua identidade, vai se tornar um profissional da área criativa da moda, e vai ter uma profissão de reconhecimento com ótima remuneração.

Leia mais  Com novidades em suas criações, a grife Effel Culture vem fazendo a cabeça dos famosos

– Coolness (Coolhunter & Comportamento do consumidor) – Lançamento programado para Janeiro/2021.

Este compilado apresenta técnicas e ferramentas de pesquisa de tendências/inovações e também matérias sobre antropologia. O objetivo é demonstrar aos participantes as atuais expectativas dos consumidores e como se prepararem para este cenário.

Seguindo a mesma proposta, recentemente o grupo lançou o programa Desenvolva-ME voltado para micro/médios empreendedores da moda. O programa mentorado pelo HEAD Bruno Moreira oferece a praticidade de desenvolver uma coleção no formato “capsula” (5 SKU’s) alicerçada pelos principais pilares utilizados pelos grandes players do mercado e ainda ter uma marca criada pela LAB® F.I. entregue em forma de design book (um guia que ressalta as aplicações da marca, o que fazer e o que não fazer).

Sobre o processo do programa Desenvolva-ME:
Um passo a passo elaborado por toda a equipe da LAB® F.I. inclui estratégias de posicionamento de marca, escolha de matérias primas e design dos produtos. A equipe é presente em todos passos para garantir que o empreendedor extraia o máximo possível de informações, para isso é disponibilizado um webnário gratuito na qual o mesmo pode se beneficiar dos seguintes conteúdos:

– Design e Públicidade: Brading
– Pesquisa: Referenciamento e organização

– Aprimoramento(Composições): Malharia e Aviamentos

– Aplicação: MoodBoard, estamparia, modelagem e estilismo.

– Técnicas de venda: Storytelling e Story Selling.

*Para acessar a aula basta entrar no link: https://youtu.be/2bUZ9degOhU

Plano de futuro: O grupo está criando uma plataforma online na qual todos os clientes e frequentadores poderão interagir em forma de comunidade para troca de informações e também ter acesso a conteúdos exclusivos. Nesta também terão acesso ao dia a dia produtivo da empresa através de câmeras e poderão participar de forma colaborativa com o crescimento da empresa.

O grupo ressalta que além de levar um benefício maior a comunidade da moda também educa seus clientes para que obtenham sucesso e façam a diferença no meio.