Suzana a Fada da Beleza revela 5 maiores erros cometidos pelas mulheres que podem arruinar a simetria das sobrancelhas.

Simetria facial é o termo que descreve uma face com medidas iguais, comparando-se o lado esquerdo com o lado direito. Um rosto simétrico é considerado um belo rosto em diversas culturas, entretanto, não existe um rosto perfeitamente simétrico e não existe sobrancelhas gêmeas e sim irmãs, isso é normal! O que não é normal e ter as sobrancelhas assimétricas.

Ter as sobrancelhas assimétricas podem ser frustrantes, especialmente se a falta de simetria é grande o suficiente para fazer seu rosto parecer desigual, mesmo com pequenas diferenças as sobrancelhas são a moldura dos seus olhos e é a primeira coisa que uma pessoa repara em você.

As sobrancelhas podem parecer apenas um detalhe no rosto, mas se elas estiverem em um formato errado podem deixar a expressão triste, séria ou até mesmo envelhecer uma pessoa! Segundo a visagista Suzana o designer da sobrancelha e definido pelo formato do osso frontal do rosto de cada pessoa, e um erro muito comum das mulheres é pegar a pinça e ir tirando os pelos, sem planejar ou desenhar um limite antes.

” Notei que muitas vezes entre um designer e outro minhas clientes tem dificuldade de esperar e acabam tirando os pelos que nascem entre as sobrancelhas, mas como elas não sabem fazer marcações e medidas corretas geralmente erram e acabam tirando demais”. Conta a especialista em sobrancelha Suzana.

Perguntamos a nossa Fada Madrinha da beleza Suzana como resolver essa situação, já que 98% das mulheres não conseguem esperar de 15 a 20 dias para ir a um profissional e elas acabam deixando falhas que prejudicam até o crescimento dos fios futuramente e deixando um visual sem harmonia.

Suzana revela 5 deslizes que você deve evitá-los se quiser ter as sobrancelhas perfeitas. Confira.

1.    Não traçar limites

O ideal é pegar um lápis branco (pode ser de maquiagem) e traçar os limites das sobrancelhas para não tirar pelos demais e não tire nada da linha de dentro. A tendência é pensar “vou limpar um pouquinho mais” e aí você acaba com o desenho de sua sobrancelha. Não se preocupe se as duas sobrancelhas não parecem simétricas você pode corrigir com maquiagem até poder ir em um profissional e ter elas perfeitas novamente.

2.    Usar a pinça errada

Pinça cegas podem machucar e tornar o processo mais doloroso do que ele realmente é, se a sua pinça estiver velha está na hora de ser substituída. Escolher o modelo certo é fundamental pinças com as pontas chanfradas são para quem consegue arrancar vários pelos de uma só vez, se não for seu caso prefira as de pontas retas.

Leia mais  Festas juninas: Nutricionista dá dica de paçoca fit

3.    Errar no espaço entre as sobrancelhas

Cuidado redobrado nessa área acima do nariz, é preciso fazer uma marcação certa porque se deixar suas sobrancelhas afastada demais elas podem ficar desproporcionais em relação aos seus olhos, o que pode até envelhecer o rosto em alguns casos, por isso fique atenta nessa área.

4.    Abrir mão do espelho com lente de aumento

Como enxergar os pelos fininhos que crescem fora do lugar sem esse instrumento de ouro? Melhor ainda é um lugar iluminado e conferindo em um espelho tradicional, e acredite vale a pena investir na lente de aumento!

5.    Mudar drasticamente podem criar buracos

Cuidado para não transformar sobrancelhas super cheia e retas em fininhas e arqueadas, péssima ideia fazer isso em casa. Além de ser uma tarefa trabalhosa, lembre-se de que o designer tem que estar impecável e somente uma profissional consegue fazer isso. Um erro muito comum nas mulheres é querer mudar porque viu a sobrancelha da famosa ou da amiga e quer uma igual, e tira alguns pelinhos a mais e cria uma falha. Para evitar esse equívoco vai em uma profissional, péssima ideia fazer isso em casa.

Mas se você já tirou alguns pelinhos há um tempo e agora eles crescem com dificuldade, não se apavore! Uma boa saída é fazer micropigmentação ou comprar uma sombra com pincel para cobrir as falhas.

O mais importante é escolher a cor certa da sombra e a minha principal dica é levar em conta a cor do seu cabelo, mas se seus fios forem bem escuros evite comprar preto compre castanho médio ou escuro e o resultado será satisfatório e não artificial, use o castanho médio no meio área acima do nariz e o escuro no corpo das sobrancelhas.

A melhor forma de ter sobrancelhas lindas é compreender os seus traços e respeitá-los, e somente assim elas podem ser tão marcantes como de uma modelo.

Esses são erros imperdoáveis que todas mulheres cometem nas sobrancelhas.

https://www.instagram.com/suzanafadamadrinha/