TEDX UNISUAM 2018 TRAZ O TEMA “REFLEXOS”

Evento gratuito reúne dezenas de especialistas de diferentes área.

No próximo dia 30 de outubro, das 10h às 17h, a UNISUAM recebe a 2ª edição do TEDx UNISUAM. Com o tema “Reflexos”, o evento terá a participação de 16 palestrantes de diversos segmentos abordando o futuro da educação brasileira e mundial. Visando estimular e fortalecer o espírito empreendedor do público, a conferência vai reunir empresários, empreendedores e profissionais bem-sucedidos com algo em comum: são prova-viva de como a educação transforma vidas. O ciclo de palestras é gratuito e acontece na Unidade Bonsucesso. Quem não puder comparecer, poderá assistir todas as apresentações no site tedxunisuam.com.br.

 

Entre os palestrantes confirmados estão: Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel, maior empresa da América Latina em reciclagem e desmontagem de veículos; Celso Plácido, sócio e estrategista-chefe da XP Investimentos; Rene Silva, fundador e editor-chefe do jornal comunitário Voz das Comunidades e um dos 100 Negros Mais Influentes do Mundo em 2018, eleito pelo Mipad, premiação mundial que identifica as personalidades negras mais influentes do mundo; Marcus Moraes, sócio-fundador e CEO da Mude, empresa de mobiliários urbanos desportivos; Rodrigo Garçone, fundador da Upgradio, maior plataforma online de contratação de serviços de desenvolvimento de carreira profissional da América Latina, e eleito o perfil número 1 a ser seguido em 2018 no LinkedIn e eleito um dos profissionais de RH mais influentes da América Latina; Manoel Soares, repórter da TV Globo, com participações no programa Encontro com Fátima Bernardes; Celso Kiperman, presidente do Grupo A, editora especializada em livros acadêmicos e profissionais; Fabrício Costa, sócio da Stone Pagamentos, empresa de processamento de cartões de crédito e débito; Felipe Gentil, fundador da Proseek, startup que atua no segmento de educação profissionalizante no mercado financeiro; Pedro Salomão, fundador da Rádio Ibiza, primeira agência de identidade musical do mundo; Rafaello Ramundo, sócio-diretor da agência de Marketing Novo Traço; Ricardo Faria, fundador da Lavebras, uma das maiores lavanderias do Brasil; Ronaldo Perri, diretor-geral do Comida di Buteco, maior concurso de cozinha de raiz do país; Bruno Ajuz, co-fundador do Instituto Reação, ONG que promove inclusão social por meio do esporte e da educação; Rapha Avellar, fundador da agência de publicidade Allevar Media; Gustavo Mota, fundador da We Do Logos, startup que permite que as negociações entre designers e clientes sejam realizadas no meio virtual.

Leia mais  Na reta final do ENEM, técnicas de memorização podem ajudar

 

“Criar consciência sobre os reflexos da educação, diálogo e oportunidades de carreiras são demandas primordiais para a evolução do mundo que conhecemos. O papel das instituições de ensino só é cumprido na ação pós-teoria, com elos reais e exemplos práticos do que pode ser feito para modificar o mundo atual. Esperamos que o Tedx UNISUAM inspire quem estiver na plateia a pensar globalmente, com atitude local, promovendo, assim, inovações que impactem positivamente a sociedade”, afirma Augusto Motta, Diretor do Núcleo de Relações Internacionais da UNISUAM.

 

Serão abordados temas como futuro da educação brasileira, transformação social, empreendedorismo, estratégia e liderança em uma era de disrupção, mundo hiperconectado na economia global, inovação, impacto da tecnologia no ensino, negociação com investidores e investimento em empresas socialmente responsáveis, entre outros.

 

O TEDx é um programa de eventos locais, auto-organizados, que reúne pessoas que compartilham experiências semelhantes ao TED, que tem como lema disseminar, compartilhar e apoiar ideias que mudam o mundo por meio de múltiplas iniciativas.