Tricologista Viviane Coutinho inova e lança centro educacional voltado para saúde capilar no Recreio

Viviane Coutinho já deu aulas e palestras pelo Brasil e é membra-docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT)

Os cuidados com os cabelos estão fazendo sucesso não só entre o público consumidor, mas também entre os profissionais de saúde. Aproveitando esse boom da tricologia, área da saúde focada em cuidar da fibra capilar e do couro cabeludo, a profissional Viviane Coutinho inaugura nesta semana o Instituto VIC – Tricologia e Saúde Interativa, localizado no Recreio, Zona Oeste do Rio.

“Resolvi abrir esse centro educacional com o objetivo de incentivar a formação de novos profissionais da área da saúde e da beleza, capacitando-os com técnicas, inovação e o suporte da distribuidora Grandha Brasil, que possui cosméticos conceituados voltados para a saúde capilar”, explica a especialista.

Leia mais  Participação da mulher em TI cresce 11% em 10 anos no Brasil

Além de possuir sua própria clínica, localizada no Recreio, Viviane Coutinho é membra-docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT) e certificada pela International Association of Trichologists (AIT). Em seus mais de 15 anos de experiência, já rodou o Brasil para dar cursos, palestras e consultoria ligadas ao ramo da tricologia. Ela conta o que os alunos podem esperar dos treinamentos de seu Instituto.

“Teremos muitas aulas práticas, muita terapia e avaliação capilar. Colocaremos a mão na massa para compreender tudo o que envolve o universo dos cabelos. Possíveis disfunções, níveis de hidratação, porosidade e oleosidade, entendendo a necessidade de cada paciente”, afirma.