Usar ou não os suplementos alimentares

É importante ter em mente que os suplementos alimentares são produzidos especialmente para complementar, mas não para substituir uma alimentação saudável. O objetivo é, sobretudo, atender pessoas que tenham uma baixa significativa ou que precisem de um aporte adicional de certos nutrientes.

São muitos os tipos de suplementos alimentares, que costumam ser encontrados em forma de cápsulas ou comprimidos. Alguns, conhecidos como polivitamínicos, são compostos por vitaminas e minerais essenciais. Outros contêm apenas certos nutrientes (proteínas ou vitaminas específicas, por exemplo).
Diante de tantas variedades, o ideal é que os suplementos sejam sempre indicados pelo seu nutricionista ou médico, e não escolhidos aleatoriamente. O uso incorreto de suplementos alimentares pode ser prejudicial ao fígado e aos rins, levar ao sobrepeso e até causar intoxicação ou outros danos mais graves.

Leia mais  Sorvete de azeite

Siga as recomendações do profissional da sua confiança para usar os suplementos de forma saudável, segura e eficaz. E lembre-se que um suplemento sozinho não faz milagres! Para que você colha os benefícios, eles precisam estar associados à alimentação equilibrada e uma rotina de hábitos saudáveis!