Vamos saber um pouco mais sobre a sensação do momento Lipo HD pela Dra Fátima Oliveira considerada pelas suas pacientes como mãos de fada.

Dra Fatima Oliveira atual membro do *BAPS (Brazilian Association of Plastic Surgeons)*, se formou em Medicina pela Faculdade de Medicina de Valença no ano de 2006.

Sendo especialista em Cirurgia Geral, de 2008 a 2009, no Hospital Federal Orêncio de Freitas, em Niterói/RJ.

Cursou Residência Médica em Cirurgia Plástica, de 2011 a 2013, no Hospital Universitário Antônio Pedro, pertencente a Universidade Federal Fluminense (UFF), residência essa reconhecida pelo MEC e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o que proporcionou uma formação completa e ampla experiência nos mais diversos tipos de cirurgia plástica estética e reparadora.

Ainda durante sua residência médica participou de vários cursos e eventos, dentre esses está o Fellowship com Ivo Pitanguy.

Durante seus 11 anos de carreira, participou regularmente de congressos nacionais e internacionais para aperfeiçoamento das suas técnicas, estando sempre em contínua atualização.

Suas especializações e imersões mais recentes incluem os cursos de *Lipo HD* pelo método *Total Definer Brasil*, realizado em outubro de 2021 e prótese Real24Recovery *(R24R) – Life Changing*, concluído em fevereiro desse ano.

A lipoaspiração HD é uma evolução da lipoaspiração tradicional. Ela surgiu no início do milênio com a mudança do estilo de vida da população. As pessoas começaram a expor mais as suas curvas, seus corpos.

Os paciente começaram a solicitar resultados mais atléticos e detalhados e com isso a lipoaspiração HD ganhou seu espaço, pois com essa técnica conseguimos oferecer um maior detalhamento da musculatura , trazendo maior definição ao corpo do indivíduo.

 

Para a realização dessa técnica o cirurgião deve lançar mão de conceitos artísticos renascentistas, como as técnicas do chiaroscuro (luz e sombra) para trabalhar perspectiva e sfumato , nascido da genialidade de Leonardo Da Vinci , que produz um efeito óptico que suaviza gradientes entre as tonalidades.

Leia mais  Após um período longe das redes sociais, Jon Vlogs está de volta e na expectativa do lançamento de seu primeiro EP.

Essas técnicas artísticas são importantes para a cirurgia de contorno corporal tridimensional. Essas adições de conhecimentos técnicos artísticos traduzem-se em beleza nas cirurgias com contorno tridimensional.

A lipo HD e a lipoaspiração são procedimentos similares. No entanto, o primeiro consiste em uma evolução do segundo, já que pode oferecer resultados mais satisfatórios.

Isso ocorre porque a lipoaspiração funciona ao realizar a sucção de gordura abaixo da pele, a partir da cânula e lipoaspiração. Por outro lado, a lipo HD são úteis para reduzir o volume de gordura, embora não sejam indicadas para perda de peso. Dessa forma, o paciente conquista um físico mais sexy e contornado.

O seu funcionamento é semelhante a lipo HD.
Homens e mulheres podem passar pelo procedimento, que ocorre com a medicação de uma anestesia. Para isso, é preciso que os profissionais envolvidos sejam de confiança e tenham expertise na área.

Muitos pacientes não sabem, mas não custe diferentes tipos de lipo HD. Então, é possível escolher a versão que mais agrade o paciente e seja indicada pelo médico. E ainda, cada um dos tipos de lipo HD pode destacar mais ou menos músculos. Conheça os principais exemplos a seguir!

 

Lipo de baixa definição

É preciso conhecer que nem todo mundo sonha em ter o corpo com muito destaque para os músculos.
Inclusive, houve um período em que o padrão de beleza feminino não envolvia tanta dedicação.

Assim, na lipo de baixa definição os conhecidos popularmente como gominhos ficam menos marcados. Naturalmente, a decisão é sempre sua, independentemente do padrão de beleza vigente.