Veja o que é preciso para abrir uma desentupidora

Já pensou faturar entre R$500,00 reais e R$ 50,000,00 mil reais desentupindo canos e tubulações industriais e limpando fossas? Esse é o trabalho na qual uma desentupidora realiza no mercado

Está interessado no assunto? Eu trouxe para você algumas dicas para que consiga entrar nesse negócio e acredite, não é um investimento perdido, pelo contrário, é bem rentável e vai te dar uma carreira bem longa.

Mas antes de tudo, você precisa conhecer tudo que é preciso para atuar nesse ramo. Todos os requisitos e equipamentos que vai precisar estarão listados aqui, então leia com atenção. Veja agora o que é preciso para abrir uma desentupidora!

As desentupidoras

A princípio você pode achar esse trabalho um pouco nojento, mas é indispensável para a sociedade. Podendo atuar tanto na área residencial quanto industrial, o trabalho de uma desentupidora é variado.

Vai de limpeza de encanamento e fossa, a desentupimento de vasos cano e detecção de locais de vazamento.

Todo lugar que tenha uma fábrica, ou uma casa, ou qualquer outra coisa, vai ter um sistema de encanamento que uma hora ou outra vai entupir por diversos motivos e é aí que entram esses profissionais.

Os equipamentos

Desentupir canos não é tão fácil assim, e às vezes vai te obrigar a utilizar um maquinário pesado como um caminhão de auto vácuo, por exemplo. Mas, em casos onde o problema é mais simples e descomplicado, um aramo já resolve.

Dentre esses equipamento, quem vai investir no ramo vai precisar de algumas coisas a mais, por exemplo:

  • -Máquina rotativa de desentupimento;
  • -Caminhão de auto vácuo;
  • -Furgão (aqueles utilitários para carregar ferramentas);
  • -Desentupidores que utilizam água sob pressão;
  • -Equipamentos diversos.

A documentação

Sinto dizer, mas você não está livre de documentações, acho que nenhum negócio está. Mas calma, não é muito complicado. Na maioria, uma desentupidora não tem tanta diferença na documentação quanto uma empresa, digamos, de um supermercado.

Você vai precisar de licenças de funcionamento, ter um CNPJ, ter feito a papelada da legalização é basicamente isso. Espera, porque existem especificações que as desentupidoras devem tratar antes de começar a trabalhar.

O primeiro deles é sobre o descarte dos resíduos. O descarte não pode ser feito em qualquer lugar, nem em aterros de lixo comum da cidade, você precisa se informar sobre isso.

Leia mais  Rejuvenescimento Facial por Dra. Ana Paula Quinteiro

Suponho que você vá atuar em âmbito regional, ou seja, apenas em uma determinada área da cidade onde reside.

Nesse caso, você pode buscar informações com a prefeitura local para saber onde pode ser feito esse descarte, inclusive, esse mesmo procedimento deve ser feito no caso de você trabalhar com limpeza de fossas.

O que acontece se a desentupidora descartar resíduos irregularmente?

Toda empresa busca uma boa imagem perante seus clientes, mas isso não é bom quando elas descumprem normas ou causam danos ao meio ambiente de maneira proposital.

Se uma empresa desentupidora descartar resíduos não vai estar apenas causando a contaminação do solo e da área, mas estará contribuindo para a poluição. Além disso, acarretará em uma multa pesada pela inflação.

Onde vai ser a sede da sua empresa?

Essa deve ser a parte mais complicada de tudo, o local. Lembrando que você precisa comportar equipamentos grandes, uma equipe e também ser capaz de se locomover pelo ambiente sem problemas.

Além disso, esse local tem que ter capacidade para comportar um escritório, onde será feita toda a administração da empresa, atendimento, negociação e contabilidade.

Além disso, a localização deste local também é de grande importância, porque vai agilizar a velocidade com que você atende seus clientes na região e tornará a locomoção mais fácil. Você também deve analisar seu custo, até onde sua empresa atua?

Você vai atuar apenas na cidade? Ou expandirá para cidades próximas também. É importante que você leve os gastos em consideração para não haver perdas.

Investimento

Você não vai conseguir abrir uma empresa, principalmente uma desentupidora, se não tiver um investimento para, ao menos, dar um início no negócio. Você não precisa partir do alto para ter sucesso, um carro e investimento em alguns equipamentos já vão ajudar.

Seu crescimento vai depender do quanto você quer que isso dê certo e quanto de tempo para gastar para se dedicar ao serviço de desentupidora.