Wine Weekend São Paulo Festival 2020 acontecerá em Agosto

Com a evolução da pandemia de coronavírus e seu impacto social e econômico, o maior evento enológico da América Latina dirigido ao consumidor final atualiza sua 11a edição para o segundo semestre

SFoco Nos Negociosolidarizando-se com as vítimas da pandemia e respondendo ao esforço de toda a sociedade brasileira para conter o avanço do coronavírus em nosso país, a organização do Wine Weekend São Paulo Festival anuncia que o evento será realizado entre os dias 13 e 16 de Agosto de 2020 no Pavi- lhão da Cultura Brasileira, no Parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, SP.

O festival acontece desde 2010 e sua 11a edição trará, como todos os anos, vinhos de todo o mundo, inclusive das inúmeras regiões do Brasil, sempre com o objetivo de disseminar a cultura e o consumo responsável e salutar da bebida, assim como valorizar o prazer da enogastronomia e a riqueza cultural e histórica que essa prática encerra, através de palestras, exposições, degustações comentadas e refeições harmonizadas.

O evento está inscrito no calendário oficial da cidade de São Paulo e tem atraído milhares de visitantes a cada ano. No ano passado, recebeu cerca de 36 mil pessoas, que puderam visitar, conhe- cer e comprar vinhos, acessórios e produtos gastronômicos de mais de 80 expositores, que levaram aproximadamente 2.000 rótulos de todas as regiões vinícolas do mundo.

O Wine Weekend terá este ano como tema a produção vinícola dos Estados Unidos, país que é o 4o produtor mundial da bebida e um dos maiores mercados internacionais. Os EUA produzem vinho em todos os 50 estados territoriais, mas grande parte de sua produção de alta qualidade está centralizada na Costa Oeste, notadamente na Califórnia e seus famosos vales, mas também nos Es- tados de Oregon e Washington.

Leia mais  NEB - Nikkey Empreendedores do Brasil - cultiva e difunde os valores japoneses para as próximas gerações

Ingressos estão à venda através do sistema Ingresso Rápido e dão direito a uma taça de degus- tação e à participação em várias atrações no contexto do festival, que tem oficinas de reciclagem de rolha e vidro, palestras com especialistas, música ao vivo, exposição de arte correlata ao tema etc.